Campanha da AL RN

Parque Ecológico de Capim Macio passa por revitalização e ganhará área de convivência

Uma das principais áreas verdes públicas da capital, o Parque Ecológico de Capim Macio, na zona Sul, vai passar por revitalização realizada pela Prefeitura de Natal. A obra é executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). O prefeito Álvaro Dias vistoriou o parque na última terça-feira (15) acompanhado do secretário Irapoã Nóbrega, do adjunto Daniel Marinho e arquitetos.
 
Mantendo ainda vestígios de Mata Atlântica, o Parque está inserido numa área de 39.963,65 m2 próximo à avenida Engenheiro Roberto Freire, cercado por vários condomínios residenciais e centros comerciais. O local faz parte do Sistema de Drenagem e Captação do bairro de Capim Macio. Há vários anos, a comunidade e ambientalistas lutam pela sua recuperação e proteção, pois além de sofrer constantes despejos de lixo, a região é escura e insegura.

A Prefeitura de Natal fará uma obra de intervenção que tem como objetivo proteger a área verde e transformá-la em um bosque para o usufruto sustentável da população. Para isso, será instalado um gradil de dois metros de altura ao longo de toda a extensão da área. Serão recuperadas as duas pistas de caminhada, uma no calçadão externo e outra dentro do parque. O espaço também contará com um Centro de Convivências, uma área com arquibancada, uma pista de caminhadas, playground e bicicletário. 

“Natal ainda possui esses pequenos vestígios naturais e precisamos preservá- los. Aqui em Capim Macio temos esse parque agradável que vamos melhorar e iluminar para que as famílias possam usufruir”, disse Álvaro Dias. "Vamos seguir construindo espaços harmônicos, ambientalmente sustentáveis, seguindo o que preconiza o arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl, concluiu.

De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, o projeto fará o aproveitamento sustentável dos aspectos naturais do parque. Está prevista a revitalização do paisagismo através do projeto Planta Natal, que já iniciou o replantio de mudas nativas.


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem