Campanha da AL RN

Prefeitura de Natal abre Hospital de Campanha da Zona Sul

A rede pública municipal de atendimento de Natal voltada exclusivamente para atender a pacientes com Covid-19 foi reforçada nesta quinta-feira (25), com a abertura do Hospital de Campanha da Zona Sul. A unidade montada pela Prefeitura de Natal já conta com uma paciente internada e aguarda a chegada de mais quatro ao longo do dia. O prefeito Álvaro Dias esteve nesta manhã no local, fazendo uma vistoria das instalações e do funcionamento, juntamente com o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

Localizado às margens da BR-101, próximo ao Campus da UFRN, o novo hospital vai operar com 41 leitos exclusivos de Covid -19, sendo inicialmente 33 leitos de enfermaria clínica, quatro semi-intensivos, dois de estabilização e dois de admissão, mas o prédio tem capacidade para abrigar até 50 leitos.

A prefeitura prepara a instalação de um novo Hospital de Campanha no bairro de Felipe Camarão com mais 20 leitos clínicos. Foto: Alex Régis


"O novo hospital é mais uma materialização da nossa incansável luta no combate ao coronavirus aqui em Natal. O município não está medindo esforços para garantir a melhor assistência à população da capital. Nossas UPAs continuam funcionando, nosso Hospital de Campanha também, e agora temos mais essa unidade à disposição das pessoas acometidas pela Covid-19", afirmou o prefeito Álvaro Dias.

Na parte de recursos humanos, a equipe multidisciplinar da unidade conta com médicos plantonistas e intensivistas, 24 enfermeiros, 56 técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, farmacêutico, técnico em radiologia, servidores da parte administrativa e maqueiros.

O novo hospital surge para atender pacientes no estágio intermediário da doença. "Esse hospital primário tem atendimento voltado a usuários que, ao buscar nossas unidades de pronto atendimento, Centros Covid ou unidades básicas de saúde, demonstrem algum quadro clínico sugestivo de agravamento. Então, ele pode ser transferido para lá e ter alta depois de alguns dias ou ainda ser levado para lá e depois, caso necessário, ao Hospital de Campanha ou Hospital Municipal de Natal, que são unidades de alta resolutividade" indica o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

A rede de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 montada pela Prefeitura de Natal conta atualmente com:

Hospital Municipal de Natal: 23 leitos de UTI e 31 leitos de enfermaria; Hospital de Campanha: 38 leitos de UTI e 100 leitos clínicos;

Hospital dos Pescadores: 30 leitos clínicos;

Hospital Natal Sul: 33 leitos clínicos e 4 semi-intensivos.

Além deles, a gestão vai abrir nos próximos dias o Hospital Dia, que funcionará no Palácio dos Esportes para atender a pacientes com casos leves da doença, e também prepara a instalação de um novo Hospital de Campanha no bairro de Felipe Camarão com mais 20 leitos clínicos.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem