Campanha da AL RN

Luta da vereadora Nina resulta na reabertura do Fórum Varela Barca

Parlamentar participou esta manhã de solenidade virtual de reinício dos trabalhos

As atividades do Fórum Varela Barca, localizado na Zona Norte de Natal, foram retomadas esta manhã (18), por meio de audiências em formato de videoconferências. O reinício foi marcado por uma solenidade virtual através do canal do TJRN no YouTube, que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), desembargador João Rebouças, da vereadora Nina (PDT), entre outras autoridades. A parlamentar foi responsável pela solicitação de reabertura do local, cujo fechamento prejudicava os mais de 320 mil moradores da região.

João Rebouças e Nina estiveram na reabertura dos trabalhos no Forum da Zona Norte.

“É de extrema importância lembrar que a justiça tem que estar perto de quem dela precisa.  A reabertura do Fórum Varela Barca resgata um direito básico das pessoas da Zona Norte de Natal, local que tem uma população de mais de 320 mil habitantes e que estava desassistida  de um espaço para buscar os seus direitos na justiça. O nosso sentimento é de gratidão ao presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador João Rebouças.  Há mais de dois anos estamos nessa batalha realizando reuniões, audiências públicas e audiências com o desembargador, além de coleta de assinaturas por meio de abaixo assinado. Uma luta do nosso mandato cuja vitória celebramos hoje”, enfatizou a vereadora Nina. 

O reinício foi marcado por uma solenidade virtual através do canal do TJRN no YouTube.

Nesta reabertura, em um primeiro momento, o prédio localizado no bairro Potengi, irá sediar salas passivas, nas quais pessoas que tenham relação com processos, sobretudo testemunhas, poderão participar de uma audiência à distância, com observância a todos os critérios e aspectos ligados à biossegurança, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).


Via: ASSECOM da vereadora Nina Souza.

Fotos: ASSECOM/Nina

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem