Lição da Guarita. Neném deu uma surra de votos em Nei Rocha.

A localidade da Guarita, no bairro do Alecrim, é o termômetro para os candidatos que se aventuram na busca por votos no bairro da feira mais famosa.

Nessa eleição, a grande vítima da Guarita foi o vereador Klaus Araújo. O homem investiu desesperadamente na busca por 200 votos nas 4 seções eleitorais que existem no colégio Estela Gonçalves. 

Klaus montou um timaço. Ney, presidente do Conselho Comunitário do Alecrim era o coordenador geral. Araújo, vereador eleito para o segundo mandato, montou um time de respeito, mas de poucos votos.

Klaus apostou tudo na Guarita. Eram mais de 50 famílias e somente 53 votos "pingaram" nas 4 urnas do Estela Gonçalves.

Para o volume de campanha que Klaus fez no bairro da Guarita, o resultado foi péssimo.

Quem deu um show, para variar, foi o grande líder do bairro, Neném da Guarita. Neném, desde 2002 que não perde uma eleição na localidade. Todos os apoiados por ele e sua esposa, venceram nas 4 urnas do "Estela".

Anotem aí a lapada que Neném deu nos adversários. 

Era Neném e a esposa contra mais de 50 lideranças de Klaus. 

1º - Herberth Senna - 145 votos - Neném;

2º - João Maria Corretor - 119 votos - ele mesmo;

3º - Hermes Câmara - 76 votos - Diego e família;

4º - Ana Paula Protásio - 66 votos - Dona Sales;

5º - Kléber Fernandes - 59 votos - Bill Show;

6º - Klaus Araújo - 53 votos - Nei Rocha;

7º - Paulinho Freire - 43 votos - Lucimar e Íris;

8º - Gustavo Dez Iguais - 42 votos - ele mesmo;

9º - Robson Carvalho - 26 votos - Valdenira;

10º - Nina Souza - 17 votos - repercussão;

Em tempo: Herbert foi apoiado por Neném da Guarita.

Em tempo 2: João Maria é morador do bairro e sempre explodiu de votos lá.

Em tempo 3: Hermes foi apoiado pela igreja católica do Alecrim e seus votos repercutiram na Guarita. Diego de Neto foi o coordenador do "Gordinho do Alecrim".

Em tempo 4: Ana Paula foi apoiada por Dona Sales e um time de associadas da entidade de mães.

Em tempo 5: Kléber teve o apoio de Bill Show e sua filha Lúcia. 

Em tempo 6: Klaus teve o apoio de Nei do Conselho, Waguinho, Buda, Keké e dezenas de famílias. Até Chipo "Pau Véi" estava no timaço que votou e pediu votos para Araújo.

Em tempo 7: Paulinho foi levado à Guarita por Lucimar e Íris, sua filha.

Em tempo 8: Robson Carvalho foi apoiado pela eterna e competente Valdenira, sua filha e o professor Rafael.

Em tempo 9: Nina tinha uns membros de sua equipe de mobilização que moram na Rua Nova Central, daí a votação na Guarita.

Em tempo 10: Aroldo Alves obteve 14 votos.

Em tempo 11: Flávio Peixoto, que já foi um dos mais votados na Guarita, saiu de lá humilhado pelas urnas. Teve somente 13 votos. E olhe que em 2016, mesmo sendo um dos mais votados, ele reclamou e rompeu com seus amigos de longas datas. Aloprou e vem em decadência eleitoral. Fim de carreira.

Em tempo 7: A lição que fica é: Na Guarita, barulho não dá votos. Tem que ter trabalho contínuo e pessoas do ramo. Tem gente que é especialista em fazer barulho e outros que são craques em silenciar e botar os votos na urna.

Em tempo 8: Lição para Klaus do Bem: "Amigos, amigos; votos a parte!".

Em tempo 9: Estou terminando de contar os votos do Alecrim inteiro, todas as seções. Trago amanhã.


Comentários

Unknown disse…
Houve de fato pelo vereador Klaus Araújo uma luta pessoal pelo bairro. Buscando melhorias e lutando pelo bairro esquecidos por muitos. O senhor como candidato e morador do bairro viu como é difícil conseguir votos. Mas o Vereador tem mais 4 anos,pois graças a Deus e aos votos conseguido pelo referido bairro Guari
ta vai continuar tendo voz ativas por nós.
blog do cyrillo disse…
Elogiamos todos que ajudam a nossa Guarita a se desenvolver. Acompanhamos a luta dele com Nei, claro que reconheço. O fato novo foi a derrota dele na Guarita. Isso causou muita surpresa e mereceu essa matéria. Estamos juntos!
Unknown disse…
Isso é resultado de um conselho desacreditado, aonde a nova gestão nada vez é nada faz pelo bairro, aonde quando se tem trabalho, sempre terá reconhecimento isso é fato é vamos bola pra frente, será que esse terá emenda pra l Natal do ALECRIM depois de uma derrota dessa ?
... disse…
Boa tarde,a todos!

É o seguinte,desde que vi essa matéria, me surgiram vários questionamentos...
O primeiro, o que levaria a alguém a se ocupar em fazer uma matéria na qual nada acrescenta para o tal bairro citado?!
Segundo,me pergunto qual seria a real intenção em expor isso,fazendo uma corelação para atingir Nei Rocha, que foi eleito com 707 votos do povo do Alecrim é o atual presidente do Conselho Comunitário do Alecrim.

Houve sim,uma luta do vereador Klaus Araújo pelo bairro citado que inclusive em menos de dois anos de convivência com os moradores, já vinha buscando melhorias e benefício para o bairro.
Na qual todos que estavam caminhando ao seu lado se orgulha disso, de ter um representante perante os órgãos competentes.
O fato do mesmo não ter sido bem votado no bairro, não está relacionado as lideranças pelos quais estavam ao seu lado. Infelizmente, existem uma série de fatores pelos quais não foram citados por você aqui, que fizeram outros candidatos que nunca nem colocaram o pé dentro do bairro serem bem votados.
Infelizmente, as pessoas beneficiadas pelos atos são pessoas que vivem em situações difíceis e precisam,e por isso acabam escolhendo os seus candidatos não pelo o que foi pelo bairro. Isto é a velha política onde infelizmente o eleitor tem ensinado ao político a só aparecer de quatro em quatro anos. Infelizmente,quem perde com isso tudo, é o bairro.
Digo mais,enquanto vocês que são lideranças, não tiverem União e Respeito uns com os outros, procurando sempre o bem comum e deixando de lado essa disputas desnecessárias por prestígios e poder o bairro nunca vai ser visto com bons olhos.
Me digam,como os governantes vão ter respeito por um lugar, onde os próprios líderes não se unem e não se respeita?!

Infelizmente, a sua matéria mau intencionada, nada acrescentou para o bairro,nem para nenhum dos citados, muito pelo contrário pelo que me parece, foi apenas com o intuito de plantar ainda mais discórdias entre os citados. Senão, me diga o que o bairro ganhou com isso?! Nada né? Tanta coisa para fazer matéria para buscar soluções e melhorias, pq se ocupar em fazer uma matéria onde nada além de discórdias iram acrescentar ao bairro?!
Inclusive,senhor Cyrilo,o sr. também foi candidato e só obteve 190 votos em toda Natal, pode sentir na pele como infelizmente é difícil disputar uma eleição diante de tantas práticas erradas.

No mais sucesso e fique com Deus!
... disse…
E para finalizar vou responder ao comentário mais acima feito aqui.
Léo, infelizmente você é mais um, cujo o único intuito é denegrir a imagem do atual presidente Nei Rocha, que disputou o pleito e foi eleito com 707 votos do povo, onde um dos cadidatos adversários era você.
Em relação ao Conselho Comunitário do Alecrim está desacreditado como foi citado por você, isso já vem de muitos anos, muito antes de Nei Rocha assumir a gestão, e aos poucos estamos desconstruindo essa imagem. Onde com muito esforço, dedicação, garra e força de vontade temos muitos motivos para agradecer a Deus. Em apenas uma ano de gestão estamos conseguindo fazer um trabalho reconhecido por muitos graças a Deus.
- Lembrando que para maiores esclarecimentos o Conselho Comunitário do Alecrim é uma entidade Cívil sem fins lucrativos. Ou seja, não recebemos nenhum valor para administração do mesmo.
- Lembramos também que durante todo o tempo que foi feito tudo que irei citar aqui, estávamos e estamos por outro lado, em uma luta incansável para regularizar as dívidas antigas do Conselho Comunitário do Alecrim e a estrutura física do prédio que recebemos em péssimas condições. Que inclusive logo de início, procuramos dar uma melhorada bem superficial, tapando alguns buracos no chão, que por sinal eram muitos, pintado todo chão, fazendo manutenção de tomadas, compramos todas as lâmpadas, pois recebemos sem nenhuma e muitas outras coisas pequenas que tivemos um gasto para poder melhorar um pouquinho a situação.
- A atual gestão foi empossada no dia 04/10/2019.
- No exercício de 05/10/2019 a 05/10/2020...
- Dia 15/11/2019 Realizamos a feijoada dançante dentro do Conselho Comunitário do Alecrim onde conseguimos arrecardar 487,24 de lucro. Foi uma linda festa onde muitos moradores se fez presente e podê viver um momento de alegria e descontração.
- 24/11/2019 Realizamos em frente ao Conselho Comunitário do Alecrim, o concurso Miss Teen com crianças de 03 a 12 anos e o concurso da mais bela senhora 2019. Foi um lindo evento, marcado com a presença de muitos moradores, onde pudemos registrar alegria e interação de todos que estavam lá.
- 15/12/2019 Realizamos o Natal da Guarita com o apoio do Vereador Klaus Araújo. Festa aberta e totalmente gratuita com a participação das bandas Furacão Love, Forró no Ponto e DJ Summer.
- 21 e 22/12 Realizamos em frente ao Conselho Comunitário do Alecrim, com a emenda destinada a cultura do Vereador Klaus Araújo, o Natal do Alecrim, uma grande festa aberta e gratuita, apenas com uma pequena área reservada com vendas de mesas onde conseguimos arrecardar 2145,00. Teve a participação das bandas Sirano e Sirino, Briola Sales, Vilas Lobos, Circuito Musical, Zé Sanfoneiro, Aduílio Mendes, Forro no Ponto e Dj Summer e muito mais. Uma festa Linda onde reuniu uma grande multidão.
- Dia 22/12/2019 Realizamos em frente ao Conselho Comunitário do Alecrim, o Natal das crianças, com Parque gratuito, distribuição de brinquedos, Lancheiras, Pipocas, algodão doce e cachorro quente, bolo e refrigerante para toda criançada.

Continuação no próximo comentário....
... disse…
- Dia 04/01/2020 Compramos toda cerâmica do piso do Conselho Comunitário do Alecrim, onde em nota totalizou um custo de R$ 5.000,00.
- No Carnaval de 2020 apoiamos e ajudamos a Escola de Samba do Bairro do Alecrim, Águia Dourada, que foi a campeã do carnaval 2020. Além disso, também participamos e ajudamos a vários blocos de carnaval realizado dentro do bairro.
- Nos dias 12,13 e 14/03/2020 - Com o apoio do vereador Klaus Araújo, realizamos uma grande festa do padroeiro São José na Guarita, com a participação das bandas Villas Lobos, Briola Sales e Forró no Ponto.
- 13/03/2020 - Apoiamos e ajudamos o evento Programa especial do dia da Mulher na Academia Center Fitness do Alecrim.
- Infezlizmente, como todos sabem o Covid-19 chegou ao nosso estado e foi preciso mudar os nossos planos. Mesmo com toda a situação e com poucos recursos fomos a luta para ajudar aqueles mais necessitados do Bairro do Alecrim!
- Na pandemia divulgamos nas Redes Sociais e fizemos cadastros das famílias necessitadas do Alecrim para receber sacolão e kit de limpeza. Com a solicitação atendida pela Semtas/ Prefeitura de Natal, entregamos no Conselho Comunitário do Alecrim, 385 cestas básicas e kits de limpeza para famílias necessitadas do Alecrim.
- 29/06/2020 Compramos com recursos próprios como comprova em nota mais 20 sacoloes para entregar a algumas famílias que não se cadastraram e estavam em situações bem difíceis.
- Participamos e contribuímos com a contratação de um carro pipa com recusos próprios e alguns materias de limpeza, onde junto com a ajuda e participação de moradores e líderes do Bairro foi feita a lavagem de todas as ruas da Guarita.
- Com recursos próprios, fizemos mais de 200 kits de prevenção ao vírus com máscara de proteção, álcool em gel e detergente e entregamos a famílias necessitadas do Bairro do Alecrim.
- Com a realização do Projeto SOPÃO, CUZCUZ, MUNGUNZÁ E RISOTO SOLIDÁRIO, com entregas no Conselho Comunitário do Alecrim e na casa de Waguinho na Guarita estamos ajudando a muitas famílias em nosso bairro.
- 15/07/2020 - Tivemos o prazer de colocar um caminhão de áreia no Arena Guarita e uma bola de futebol a pedido de Andreilson (Buda) através do vereador Klaus Araújo.
- 12/10/2020 - Apoiamos e ajudamos a algumas festas das crianças realizadas por moradores aqui no alecrim.
- Durante todo esse primeiro ano de gestão protocolamos em todas as secretarias responsáveis ofícios com as demandas do Alecrim, onde muitos que foram solicitados já foram atendidos. Caern, Semsur, Semov, Semthas, Sttu, Urbana e CBTU.

Continuação no próximo comentário...
... disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
... disse…
Através de reunião com a Caern conseguimos baixar a dívida de Água do Conselho Comunitário do Alecrim que estava em torno de R$ 48,000,00 de atraso desde do ano de 2000. Em atendimento a nossa solicitação a Caern prescreveu boa parte da dívida ficando o valor de R$2880,OO na qual fizemos o parcelamento da dívida em 36 parcelas e estamos pagando. Como prova documentos que estão todos arquivados.
- Agora estamos empenhados e fazendo a parte mais pesada da reforma do conselho, nesse momento estamos fazendo todo o retelhamento e reformando a frente do conselho, como prova em notas arquivadas até aqui só de material e mão de obra para esses dois serviços citados já foi gasto de recusos próprios e algumas pequenas ajudas de amigos um valor de R$4331,00.
Estamos cumprindo com a nossa missão, mesmo diante de todas as dificuldades existentes. Em apenas um ano de gestão já temos bastante coisas para comemorar e agradecer a Deus. Nossa luta contínua!
Temos todas as imagens de tudo que foi citado aqui assim como também temos todos os ofícios datados e protocolados e as notas dos serviços citados.
Tudo que é feito pelo bairro independente de quem seja merece respeito e reconhecimento. Como você faz questão de ser oposição mesmo sabendo que não estamos aqui para disputar trabalho com ninguém, lembre-se de antes de fazer denúncias e acusações procurar se interar dos assuntos. Tem mais três anos para você tentar deneguir a imagem do atual presidente só pq vai se candidatar para tentar ganhar o pleito em uma próxima eleição.
No mais sucesso para você e fique com Deus!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas

Faleceu Jonaldo Batista, ex-árbitro de futebol do RN