PODEMOS. Comunicadores Marcos Trigueiro e Glácia Marillac na disputa de vereador

Notícias no Face, a mais acessada página de notícias do Facebook, terá seu capitão navegando nos mares das urnas eleitorais de novembro.

Marcos Trigueiro vem com tudo e com a força da sua popularidade nas redes sociais. A página do Facebook tem mais de 65 mil seguidores e o Instagram tem mais de 133 mil aficionados.
Glácia conquista com sua simpatia. Capacidade e desejo de mudar a nossa sociedade, ela tem. Se encarar com organização e tiver uma equipe boa, Marillac poderá surpreender.

Marcos Trigueiro, polêmico e destemido comunicador das redes sociais, disputará uma vaga de vereador de Natal. Marquito é filho de Trigueiro, famoso comerciante de rodas e pneus da cidade.

Veranista histórico da Redinha Velha, assumiu o noivado e casou com a tradicional praia. Hoje é morador de lá.

Marcos faz história à frente da mais polêmica e acessada página do Facebook em todo o RN. Seu alvo principal é o PT e os esquerdopatas de plantão que ainda resistem na grande rede.

Glácia Marillac é o outro extremo. Ela exala paz e tranquilidade. Ex-apresentadora da TV Cabugi, Glácia ganhou fama e notoriedade pela capacidade de construir ótimos textos e pela categoria na condução dos programas e reportagens que apresentava.

Glácia hoje é uma "bombada" digital influencer da grande rede. Tem mais de 12 mil seguidores no Instagram e aborda a justiça social como fio condutor das suas postagens. É uma guerreira-social.

O PODEMOS caprichou na nominata. São dois "outsiders" que poderão conquistar uma cadeira, sendo uma resposta da sociedade a alguns poucos políticos tradicionais que renovam seus mandatos pela força financeira, exclusivamente. 

Em tempo: O PODEMOS tem novidades na majoritária. Coronel Margarida, segunda suplente do Senador Styvenson Valentin, poderá compor a chapa puro-sangue com Miranda. Quem acha Afrânio um bom nome, imagina os dois juntos numa chapa. 

Margarida fez um trabalho histórico à frente do PROERD. 
Fátima Bezerra não teve coragem de indicá-la  comandante da PM, como todos apostavam. Margarida seria a primeira mulher a comandar a instituição. A governadora cedeu às costumeiras pressões.

Em tempo 2: Na chapa do PODEMOS, eu confesso, não conhecia ninguém. Nas rodas de conversas sobre as nominatas, o partido do Senador Styvenson era uma incógnita. Avaliei no escuro e afirmei, em postagem anterior, que o PODEMOS ficou sem "poder". Errei. acho que elegerá pelo menos um vereador.  

Comentários

Fran Damasceno disse…
Grandes nomes. Cel. Margarida tem um trabalho exemplar. Glácia Marilac mesmo ainda atuando no jornalismo sempre teve um olhar voltado para as comunidades. Ainda na Cabugi foi uma das proponentes do projeto "O Gol è seu" que incentivava o empreendedorismo nato de alguns como exemplo para outros. Fundou a Rede "Eu sou do Amor" que congrega inúmeras instituições e pessoas do bem e incentivada por muitos dessa rede está aceitando o desafio de ser mais uma voz do bem na Cãmara dos Vereadores de Natal. Ótimos nomes! Precisamos renovar nossos políticos e acreditar que juntos podemos sim melhorar a vida coletiva de nossa cidade, sem falar que a Casa do Povo se comunica muito mal com ele, de repente comunicadores sociais com esse viés humanitário faz jus ao seu nome e a Câmara se transforma realmente na voz do povo.

Postagens mais visitadas deste blog

SEMSUR. Feiras livres voltarão a funcionar nesse final de semana

Vereador de Extremoz chama diretora de escola para "trocar balas".

É hoje. Prefeito de Ceará Mirim vai à Barra de Maxaranguape bater na cara do prefeito Luiz Eduardo