Campanha da AL RN

Júlio Protásio. A derrocada anunciada de um soberbo

Recordista mundial em fazer inimigos, Júlio vai colhendo a safra de sua plantação.

Poderia citar aqui, pelo menos 40 políticos que o ex-vereador traiu ou perseguiu. Mas, vou me concentrar na campanha eleitoral que se aproxima e que a sua esposa vai disputar.

Ganhou muita simpatia com o sorriso farto.

Júlio é condenado por crimes contra o erário público, na famosa Operação Impacto. Ele e o ex-vereador Emilson Medeiros foram apontados como os líderes daquela trupe.

Emilson é o mentor espiritual do deputado Kelps Lima (SD) e Júlio é o da esposa Ana Paula (PL), vereadora da atual legislatura.

O fato novo é o seguinte: Júlio brigou com os mais importantes apoiadores que ele tinha.

Anotem aí:
Railson da Zona Norte - líder católico;
Carlos Marinho - líder comunitário do Soledade I - trabalhei com ele na SEL;
Aline Guerra - líder da região oeste - virou inimiga mortal;
Henrique Victor - ex-presidente do conselho do Pirangi;
Tércio Costa - virou pré-candidato noutra legenda;
Cleiton da Policlíca e Ricardo Diká Tuburão, juntos foram as mais importantes perdas do "indomável" Júlio Protásio.

Cleiton é candidato a vereador pelo PTB e apareceu - como todos esperavam - em primeiro do partido na última pesquisa da Consult, há alguns dias.

Ricardo Tubarão comanda um projeto social esportivo dos mais renomados da cidade. Diká, apelido dos tempos de jogador profissional, era os braços, pernas e mente das campanhas de Júlio. Hoje faz parte da equipe do vereador Preto Aquino.

Juntos, todas as perdas, calculando o desempenho que sabemos de cada um desses ex-amigos, acredito que o "brabão do Pirangi" perdeu uns 3 mil votos. 

Em tempo: Como recuperar essas perdas eleitorais sendo um brutamontes? Como atrair novos reforços se a fama é negativa?

Em tempo 1: Júlio criou a candidatura do ex-cunhado, Paulo Pessoa da Ceasa. Pepê, como é conhecido, está mais volumoso que o próprio Protásio nos bairros da zona oeste. Montou um verdadeiro pelotão de lideranças e começa a ameaçar a vaga de Ana Paula.

Em tempo 2: Herbert de Ubaldo é o grande favorito da chapa que a vereadora Ana Paula está filiada. Todos avaliam que ele dará de 3x1 em votos na 1ª dama do Pirangi/Jiqui.

Em tempo 3: Júlio plantou truculência, traíção, maldade, perseguição, ódio, violência e covardia com centenas de pessoas. O destino está lhe presenteando com tudo isso, em dobro.

Em tempo 4: A justiça das urnas não falhará. Se calçar os tamancos da humildade e mudar o caráter, poderá receber o perdão divino e obter sucesso novamente. 

Em tempo 5: Se Paulo Pessoa e Herbert mantiverem a pegada atual, as chances de Júlio e Ana Paula são quase zero. "Zero bolotas", como diria uma amiga quando é cobrada e não tem com o quê pagar. 

Em tempo 6: Júlio deixou para trás vários amigos. Agora, os desafetos se juntaram e estão mirando na sua alma má. É uma verdadeira guerra de reciprocidades. Vai aguentar, Júlhão? Estaremos atentos daqui. Se merecer, tenha uma boa sorte na sua caminhada.  

Em tempo 7: Júlio tinha 162 indicações na prefeitura do Natal. Agora, tem 162 inimigos rezando todo dia pela sua derrota.

Em tempo 8: Getúlio Batista (PTB) procura até hoje os votos que o casal prometeu em 2018. Lascou o projeto de GB. Atrapalhou a votação em toda Natal e ainda por cima não entregou o prometido e anunciado na região de Neópolis. 

Em tempo 9: Se me desafiar à ir pra Zé Maia - de saudosa memória - de novo, eu vou. E qualquer coisa, chamo o "primo" pra ir comigo. A varanda de testemunha, levo também.




Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem