Seu imóvel no seu nome

Acompanhe, compreenda, acolha.

BOLSA DEDA: Audiência de instrução de suposto esquema de compra de votos acontece nesta quarta-feira (às 9h)

Benfeitor e beneficiária. Kauanny venceu Fabiano de Souza por 725 votos. 


SERRINHA URGENTE!!

O escândalo eleitoral conhecido como “Bolsa Deda”, denunciado ao Ministério Público Eleitoral, terá um novo capítulo nesta quarta-feira (04), às 9h, com a realização da audiência de instrução e julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600968-38.2024.6.20.0013.

O caso envolve o ex-prefeito de Serrinha, acusado de chefiar um esquema de compra de votos por meio de uma espécie de benefício mensal pago a centenas de moradores da cidade que beneficiou sua sobrinha, Kauanny Terto, eleita ano passado por uma pequena margem de votos.

Segundo relatos encaminhados ao blog, testemunhas que teriam sido cooptadas pelo ex-gestor serão ouvidas e confrontadas com o conjunto de provas anexadas ao processo. “Havia uma folha paralela que pagava mais de 600 moradores da cidade. O valor da ‘bolsa’ variava entre R$ 300 e R$ 600 e era paga pessoalmente pelo prefeito (Deda Terto) ou por pessoas de sua confiança, como sua irmã”, contou uma fonte sob condição de anonimato.

A audiência promete ser tensa. Os dois escritórios de advocacia que representam as partes estarão frente a frente pela primeira vez desde que o caso ganhou repercussão regional.

De acordo com outra testemunha, o volume de material probatório é robusto: “São dezenas de prints, fotos, vídeos e depoimentos que comprovam a denúncia. A compra de votos foi descarada”, afirmou.

O resultado da instrução de amanhã poderá definir os próximos passos da ação, que pode acarretar inelegibilidade, cassação de mandato (se houver), além de outras repercussões no âmbito eleitoral para os investigados.

O blog acompanhará o desdobramento da audiência e trará novas informações assim que houver atualização.


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem