Campanha da AL RN

SAF do América "toca" o setor de futebol com o maior amadorismo da história do clube

Nunca na história do clube aconteceu um WxO seja ele em qualquer categoria do futebol. Em nome do "profissionalismo", vários nomes do futebol foram demitidos recentemente. Fatos negativos e inéditos começaram a acontecer. 
"Volta amadores"!!!!




O América-RN perdeu por WxO na estreia do Campeonato Potiguar Sub-15. Na manhã deste sábado, a equipe rubra não compareceu ao confronto contra o Monamy, que foi declarado vencedor. O detalhe: o jogo seria realizado na Arena América, em Parnamirim.

De acordo com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o América não conseguiu registrar os jogadores para a estreia. Nove atletas ainda estão vinculados ao clube, com registro ativo, mas não fazem parte do elenco atual.

Com a ausência do América, o árbitro José Alexandre Silva Neto encerrou o jogo com vitória do Monamy.

- Tenho 25 anos de base e nunca passei por um constrangimento desse. Um campeonato com 16 equipes, inédito no Rio Grande do Norte, e a gente se depara com um WO dentro da Arena América - comentou Bruno Xavier, técnico do Monamy e filho de um dos maiores ídolos da história do América-RN, Hélcio Xavier.

- Tive a honra de trabalhar por 17 anos na instituição América e nunca passei por uma situação dessas, e hoje a gente vê um WO. Parece mentira, estou sem acreditar. Não entendo como um clube centenário não tenha competência de registrar seus atletas e trazer para campo. A gente veio na intenção de jogar - completou.

Os familiares dos jogadores do Monamy também não tiveram autorização para entrar na Arena América.

- Vieram familiares de Guamaré, de Várzea, de Monte Alegre, e tiveram que ficar fora do estádio, porque não teve público. Acho isso um absurdo. Estamos trabalhando com adolescentes, um trabalho de formação, e acontecer isso realmente é triste - contou Bruno.

América-RN e Monamy fazem parte do Grupo B do Campeonato Potiguar Sub-15, que ainda tem Estrela Potiguar, Globo, Natal, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense e Santa Cruz de Natal.

Posicionamento do América-RN

O América-RN emitiu nota oficial sobre o caso às 11h45 deste sábado. Veja abaixo:

"O América Futebol Clube SAF vem a público esclarecer o ocorrido na manhã deste sábado (30).

O clube pretendia disputar as primeiras rodadas do Campeonato Potiguar Sub-15 no campo do CT Dr. Abílio Medeiros, inclusive reformando vestiários para a visitantes e arbitragem.

Entretanto, na terça-feira (26), a FNF informou ao América que, após contato com os demais clubes e por limitações técnicas, que não seria possível realizar o jogo no local.

Devido ao curto intervalo de tempo para a transferência da partida para o Estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha (Arena América), com o objetivo de viabilizar, inclusive, a presença de convidados, e o conflito com compromissos do elenco profissional, o América informou previamente sua posição pela remarcação da partida à FNF e ingressou com ação junto ao TJD-RN, solicitando que a partida contra a Associação Cultural e Esportiva Monamy, pela primeira rodada do Campeonato Potiguar Sub-15, acontecesse a partir de quarta-feira (03).

O TJD-RN alegou não ter competência para julgar a solicitação e remeteu à FNF, que deve apreciar na segunda-feira (01).

Neste sábado (30), logo ao chegar à Arena América, a equipe de arbitragem foi informada da situação pelo clube e anexou o documento à súmula da partida.

América Futebol Clube SAF".

Via: GE.globo.com

Em tempo: o América está um desastre na sua administração no que se refere ao futebol.

Em tempo 2: ex-atletas históricos do clube, campeões da Copa do Nordeste, que ascenderam o clube pela primeira vez à série A do Brasileiro em 1996 não são nem atendidos pelos profissionais do clube.

Em tempo 3: outro dia, no CT do América, o craque Helinho foi barrado no portão e teve que esperar horas para ter acesso ao clube, pra participar de um jogo de máster.

Em tempo 4: o craque Casquinha foi barrado na Arena das Dunas no clássico contra o ABC. Eu o encontrei a caminho do portão de acesso e no mesmo dia soube que ele havia sido barrado.

Em tempo 5: o zagueiro e capitão Carlos Motta, um dos maiores ídolos da torcida americana de todos os tempos, reclamou que não é atendido há semanas por dirigentes do clube. "deixei várias mensagens no celular de um dirigente da base. O assunto é de interesse do clube. Ele ver o recado e não retorna", desabafou Motta. 

Em tempo 6: falei com um profissional do América no meio da última semana que me confidenciou as dificuldades no clube: "estou desempenhando quatro funções. Não estou conseguindo viver. Falta gente aqui pra ajudar", reclamou o profissional.

Em tempo 7: e esse blog vivia pegando no pé de Canindé Pereira, ex-assessor de comunicação do clube e de Ariel Santos, coordenador das bases. Éramos felizes e não sabíamos! Volta, Canindé!!! Volta, Ariel!!!

Em tempo 8: vejam vocês, caros leitores: se uma SAF vem pra profissionalizar o setor de futebol de um clube e acontece coisas assim, como isso vai dar certo? Nem inscrever atletas para uma competição seríssima como é esse Sub-15 da FNF eles conseguem! como explicar esse tal "profissionalismo" prometido pela SAF?

Em tempo 9: a FNF deve punir exemplarmente essa falha. E os dirigentes do América devem entender que clube de tradição como o "mecão" não são meros objetos que dão lucro. Se enganam e vão passar maus bocados com a torcida alvi-rubra. Tô avisando!
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem