Pesquisa realizada pelo Instituto Qualittá nos dias 09 e 10 de dezembro no município de Lagoa Salgada com 400 entrevistados nos bairros de: Centro, Sítio Parelhas, Caiçara, Logradouro, Conjunto Felisbela, Lameiro, Cajueiro e São Francisco.
A pesquisa tem 95% de confiabilidade e uma margem de erro de 4,5% para mais ou para menos.
Sobre o perfil dos entrevistados, 47,28% foram do sexo feminino e 52,72% masculino; foram entrevistados eleitores de todas as faixas etárias e de renda, sendo 98,98% com renda de até dois salários mínimos.
31,24% dos entrevistados acompanham a cena política da cidade através do WhatsApp e 28,61% através de conversas informais (boca a boca).
Na pergunta espontânea para prefeito, o números foram os seguintes: (ver imagem);
Na pergunta estimulada para prefeito, não houve surpresas. Repetiu-se a tendência de maior capilaridade dos candidatos da oposição. Veja o gráfico na imagem a seguir:
O Instituto Qualittá quis saber qual o nome preferido para vice-prefeito. De forma espontânea os eleitores de Lagoa Salgada preferem o vereador Thiago Araújo e o atual vice-prefeito Emerson Peixoto. Veja o quadro:
Sobre qual o nome mais rejeitado na disputa para prefeito, se a eleição fosse hoje os nomes mais rejeitados são os do atual prefeito, Osivan Queiroz e do seu provável indicado para disputar a sua sucessão, o sobrinho Netinho Queiroz, ambos com 16,67% de rejeição. Veja o quadro:
Para vereador, foi perguntado em que o eleitor votaria se a eleição fosse hoje. Thiago Araújo foi o mais citado quase empatado com o Novinho Queiroz, seguidos de Ana Catarina, Pedro do Sindicato, Irmão Antônio e Francisca. Veja o gráfico:
Foram perguntados ainda sobre qual seriam os melhores e os piores vereadores de Lagoa Salgada. Vejam os gráficos:
Por fim, os 400
entrevistados pela equipe do Instituto Qualittá responderam sobre qual grupo política
venceria as eleições do ano que vem. 54% dos eleitores responderam que quem
venceria seria o GRUPO DA OPOSIÇÃO; 29% disseram que O GRUPO DO PREFEITO
venceria a eleição do ano que vem. Veja o gráfico: