Campanha da AL RN

Álvaro Dias e Fátima Bezerra (PT) juntos já no ano que vem?





No dia 8 de dezembro, o Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, recebeu as muitas mesas organizadas pela Fundação Perseu Abramo que tiveram temas variados e amplos, no sentindo de que candidatos e candidatas das próximas eleições ouvissem e discutissem, num grande momento de preparação para o pleito que se avizinha.

Para José Genoíno, membro histórico e do alto clero do PT, presente no evento,  defendeu que em 2024 a esquerda possa ter a oportunidade de abrir algumas portas do labirinto atual e ter como meta enfrentar o fascismo.

Nesse rumo, um militante político de alta patente aqui do RN, defendeu hoje a tarde nas escadas do Palácio Felipe Camarão, uma estratégia política para 2024 que teria como pressuposto principal isolar e derrotar a "extrema direita golpista" que tem ainda grande influência em Natal.

Outro pressuposto seria tirar do isolamento político a deputada do PT Natália Bonavides, vista como candidata a prefeita dos radicais de esquerda, transformando-a em candidata da cidade, dos democratas, como também atrair o prefeito de Natal Álvaro Dias, que apesar de ter votado em Bolsonaro não é de extrema direita e se tornou uma liderança importante na cidade, tendo feito uma grande administração.

Segundo esse militante, está nas mãos da governadora Fátima Bezerra e do prefeito Álvaro Dias a solução para a vitória histórica e inédita do PT em Natal. Eles deveriam unirem-se, pois são duas forças com poder de isolar as outras.

Seria uma aliança histórica que transformaria a deputada Natália Bonavides chefe do executivo natalense.

Além disso, os dois juntos construiriam uma nova e improvável conjuntura para 2026. A surpresa que a política potiguar ainda não havia visto. 

Em tempo1: o PT nunca venceu em Natal.

Em tempo 2: o prefeito Álvaro Dias já sinalizou que quer tirar Natal do isolamento dos recursos de Lula-presidente e Fátima, com as lideranças do PT, seria o melhor caminho.

Em tempo 3: a governadora Fátima, derrotada na votação do ICMS hoje, aprendeu a lição? Ela irá priorizar a recomposição urgente da maioria na Assembleia e ficar vacinada para os próximos embates?

Em tempo 4: Álvaro e Natália seria a eleição com duas máquinas poderosas em Natal, principal polo eleitoral do RN.

Em tempo 5: José Genuíno tem razão quando disse: "o principal é derrotar a extrema direita e ampliar o leque de alianças para 2024?".

Em tempo 6: Fátima agora entende que o PV é a outra asa da aeronave que ela pilota? 

Em tempo 7: depois do "carão" que a governadora recebeu de Lula, quando deixou Rafael Motta ajudar na eleição de Rogério Marinho, ela aprendeu a lição?

Em tempo 8: será que o diário oficial do governo virá recheado de exonerações dos cargos indicados pelos deputados insurgentes? 

Em tempo 9: será que Fátima vai entender que se aliar é melhor que se isolar? Que ela, Adriano Gadelha e Raimundo Alves não são o governo? 

Em tempo 10: Carlos Eduardo só se destaca nas pesquisas até Álvaro Dias anunciar seu candidato para a sua sucessão. Muitos acham que Carlos e Álvaro ainda são um só.

Em tempo 11: eu sou um moderado opositor. 



Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem