Campanha da AL RN

Assembleia do RN sedia debate sobre criação do Dia Nacional do Corregedor Público

 


A Assembleia Legislativa do RN sediará, na próxima segunda-feira (11), o debate em torno da criação do Dia Nacional do Corregedor Público, a ser comemorado em 3 de dezembro de cada ano. A proposta é do deputado federal Benes Leocádio e será discutida em audiência pública, a partir das 14h, no Auditório Cortez Pereira.

"O corregedor público tem por missão investigar, apurar e identificar infrações funcionais e mesmo atos ilícitos praticados por agentes públicos. Ao prevenir e reprimir desvios, as diversas corregedorias do país garantem um ambiente de respeito à lei, em que os servidores e empregados do governo são protegidos do convívio com situações de improbidade, fortalecendo, assim, o controle interno de cada órgão e entidade, e auxiliando no combate à corrupção. Nesse sentido, é de justo valor a criação de um Dia Nacional do Corregedor, a fim de que seja dado maior reconhecimento e valorização a tão nobre missão", justificou o deputado Benes, autor do Projeto de Lei. 

No dia seguinte à Audiência Pública, a proposta também será tema de uma mesa no Encontro Nacional de Corregedorias, Controles Internos e Ouvidorias dos Tribunais de Contas, que será sediado em Natal pelo TCE-RN. A mesa terá participação do Deputado Federal do Ceará, Domingos Neto, Corregedor da Câmara Federal, e mediação do conselheiro Paulo Roberto Alves, Corregedor do TCE.

Os eventos visam também atender à legislação atual que exige a realização de audiência ou consulta pública envolvendo amplos setores da população para a criação de data comemorativa por meio de projeto de lei. O presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, e o conselheiro-corregedor, Paulo Roberto, também estarão presentes na Audiência Pública.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem