Os deputados Nelter Queiroz (PSDB) e Neilton Diógenes (PL) se pronunciaram durante a sessão plenária desta quinta-feira (15) no horário das lideranças. Nelter questionou os gastos com propaganda e publicidade por parte do governo estadual e o deputado Neilton abordou a situação dos servidores públicos da prefeitura de Mossoró.
"As pessoas me abordam sobre a situação exposta na TV, mostrando o Hospital da Mulher, em Currais Novos; o São João que o prefeito de Currais Novos está promovendo e depois ações na saúde. Tudo isso é pautado pelo próprio governo, mas não condiz com a realidade", questionou o deputado.
Nelter Queiroz discordou de alguns enfoques jornalísticos e afirmou que não passa de "propaganda do governo" custeada com verbas da publicidade. "Essas entrevistas mostrando a bondade do governo tem exatamente o dinheiro da população que paga os impostos, porque os gastos com publicidade são mais de R$ 25 milhões por ano", disse Nelter.
O deputado disse ser contra a utilização de verba publicitária diante de problemas que o Estado passa e citou a ameaça de paralização dos serviços do Hospital Tarcísio Maia. "Esse é o retrato de uma gestão onde os profissionais terceirizados ameaçam parar e os médicos estão há seis meses sem salário", afirmou.
Nelter sugeriu que a mídia deveria mostrar problemas como a fila para cirurgias, pessoas morrendo nos hospitais e estradas desgastadas. "Está um desastre o governo. Eu concordo com a frase que o meu pai dizia que a melhor coisa que existe na vida de um político é o povo falar bem de você, ao invés da mídia", encerrou.
Já o deputado Neilton Diógenes afirmou que tem acompanhado com preocupação o debate que está ocorrendo sobre a situação dos servidores de Mossoró. "Tenho visto desinformações e fake news sobre os direitos dos servidores e fico triste em presenciar mais uma vez a politização de um tema tão importante. O prefeito está fazendo uma gestão exemplar, propondo uma série de melhorias e sendo crucificado por desinformações", disse.