Campanha da AL RN

Passagem Urgente - Tota Fagundes rompe com atual prefeito e acaba com as chances de reeleição de Juninho

Tio, amigo e mentor político, Tota ainda sangra com as punhaladas que sofreu nas costas de Juninho, o Prefeito Ingrato.

Deu no Blog "Amigos da Onça".

A política na pacata cidade de Passagem, na região Agreste Potiguar, está a todo vapor nos bastidores e ganhou novos contornos nos últimos dias. Uma reviravolta dentro da família Fagundes mudou o cenário político local e promete esquentar a disputa pela prefeitura com vistas ao pleito eleitoral em 2024 no município. Após muitas especulações, o ex-prefeito Tota Fagundes rompeu oficialmente com o atual prefeito Juninho, seu sobrinho. A informação foi confirmada ao Blog Os Amigos da Onça por uma fonte ligada a Tota.

O rompimento político de Tota com Juninho já era dada como certa depois do ex-prefeito ter sido traído pelo sobrinho e agora foi oficializado. Juninho foi lançado na política por Tota, seu padrinho político e principal líder do grupo bacurau no município.

Juninho, mesmo tendo sido eleito em razão do apoio de Tota, logo após a eleição de 2020, desconsiderou todo apoio recebido, “apunhalando-o pelas costas “. O prefeito esqueceu , entretanto, que o seu tio e ex-padrinho político continua sendo uma forte liderança no pequeno município de Passagem, que já foi administrado pelo seu pai Neco Fagundes e também por seu irmão Júnior Fagundes, vindo o mesmo então de uma família tradicional na política de Passagem, somando todos os mandatos 19 anos de legado.

Como é do conhecimento de toda região Agreste, Juninho era apenas um desconhecido na política e foi eleito prefeito graças ao apoio do seu tio Tota Fagundes, que continua sendo uma liderança forte no município. Com o rompimento de Tota, há um evidente enfraquecimento substancial do bloco político liderado pelo atual prefeito do município de Passagem.

O rompimento de Tota vem causando preocupação e abalo no grupo de Juninho que tem buscado desesperadamente atrair correligionários e aliados da ex-vereadora e ex-prefeita interina Wedna Mendonça, sua adversária nas eleições de 2020, oferecendo cargos a torto e a direita na prefeitura na tentativa de minimizar o enfraquecimento de sua base política. Além disso, Juninho tem enfrentado um desgaste notório de sua gestão, alvo de muitas críticas e de uma clara insatisfação por grande parte da população passagense em todos os cantos do município. Vale lembrar que Juninho se tornou prefeito após uma vitória bem apertada nas eleições de 2020.

Diante desse cenário, a política de Passagem vive um nova expectativa em torno do futuro visando as eleições de 2024. A pergunta que não quer calar: Tota Fagundes será candidato ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024 ou fará aliança com o bloco oposicionista liderado pela advogada Wedna Mendonça? Ainda não há uma situação definida quanto a essas questões, no entanto, o que está bem evidente é o enfraquecimento politico do atual prefeito de Passagem e a possível aliança de Tota e Wedna vem tirando o sono de Juninho. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!

Em tempo: se o cidadão traiu seu mentor político, que confiou suas bases e seu capital eleitoral, imagina se ele vai ter consideração com alguém.

Em tempo 2: pra sorte de Juninho Tota é um homem da paz e a experiência de vida lhe calejou para lidar com esse tipo de gente.

Em tempo 3: aposto hoje com quem quiser, Juninho perde a eleição pra qualquer candidato que Tota esteja ao lado. Pessoas de bem como são os de Passagem, não comungam com traidores e ingratos.

Em tempo 4: se Wedna receber Tota no projeto de sua candidatura a prefeita, Juninho já deveria inventar uma doença ou problema pessoal e renunciar. Se insistir em ir pra reeleição, vai passar a maior vergonha que Passagem já viu.

Em tempo 5: se Wedna sem ser prefeita ou vereadora já deu uma surra de votos em Juninho e seu grupo nas eleições pra deputado em Passagem, imagina ela e Tota juntos. Vai ser um atropelo. 

Em tempo 6: eu já tô com pena do prefeito/Vaqueiro/Baladeiro. 

Em tempo 7: Juninho, vamos pra Barra de Cunhaú festejar? Eu, tu, teus vereadores e secretários?

Em tempo 8: olha a vergonha que Juninho passou nas eleições do ano passado:

Wedna deu uma surra no candidato de Juninho. Ela apoiou Kléber Rodrigues que teve quase 300 votos a mais que Raimundo Fernandes, candidato de Juninho Baladeiro.

Pra federal, Tota venceu com seu apoio para Garibaldi Filho, Wedna ficou em segundo com seu apoio para João Maia. Lembrando que Juninho apoiou Benes e ajudou Garibaldi também. Pra variar, tentou jogar dos dois lados, temendo uma derrota acachapante.

Em tempo 9: Juninho tem uma doença incurável: a traição. Ele sacaneou o parceiro dele, o deputado Tomba. Todos sabem o compromisso dele com Tomba e ele o traiu. Com medo de perder feio para os candidatos de Wedna e Tota, ele se juntou a Tota para dividir os votos que ele já tem pouco. 

Em tempo 10: resumo do caráter de Juninho: ingrato!

Em tempo 11: o tempo vai se encarregar de dar a lição que Juninho merece. Vai levar uma surra de votos no ano que vem!

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem