Campanha da AL RN

Marciano Júnior acelera conversas com lideranças e o seu nome já aparece bem em pesquisas

O "velho iluminando o novo". Marciano faz questão de levar seu pai nas andanças pela cidade. 


O blog esteve em Parnamirim para bater um papo com o ex-deputado estadual Raimundo Marciano de Freitas Júnior, ou simplesmente Marciano Júnior.

Marciano é pré-candidato a prefeito de Parnamirim, cidade que lhe acolheu e que seu pai já comandou os destinos dela por dois mandatos.

Marciano lançou sua pré-candidatura recentemente, nesse veraneio, e já colhe bons frutos.

"Tenho visitado e ligado diariamente para vários amigos, amigas, lideranças e empresários para comunicar o meu retorno à política. A recepção tem sido pra lá de maravilhosa, superando todas as minhas expectativas", disse Marciano.

Perguntei se ele se sente preparado para gerenciar os destinos da terceira maior cidade do estado que tem quase 300 mil habitantes e sem dúvidas, é a que mais cresce entre as maiores. "Estava afastado da política há alguns anos, mas aproveitei para estudar e me preparar mais ainda. Andei Parnamirim de ponta a ponta mais de uma vez e vi de perto cada problema, bairro por bairro. Com seu Raimundo (seu pai) me orientando, me sinto forte e preparado para esse desafio gigante", respondeu.

Marciano Júnior foi deputado estadual (2003/2006) e essa experiência lhe fortalece na disputa que está para encarar. A sua pré-candidatura é totalmente independente. É um projeto de um grupo que está fora de qualquer sistema atual da cidade. É a terceira via que a cidade pede nas pesquisas qualitativas que ví.

Júnior vai encarar uma "tropa" de concorrentes que são do grupo político comandado pelo prefeito Taveira. São eles: o apresentador e ex-vereador de Natal Salatiel de Souza, o presidente da Câmara e 'ex-braço direito' de Taveira, Woney França, a vice-prefeita Kátia Pires e o vereador, também da base de Taveira, o experiente Irani Guedes. Esses são os que o blog acha que têm capilaridade para pleitear a indicação do chefe do executivo.

A principal candidatura de oposição é a da Professora Nilda, derrotada por Taveira na última eleição municipal e que teve uma votação de respeito para deputada federal, em outubro passado. Foram mais de 10 mil votos na cidade Trampolim da Vitória.  

"Ouço depoimentos fortes que tem me dado a certeza de que estou no caminho certo. Andar com meu pai (Raimundo Marciano) e ver o carinho que as pessoas têm por ele, reconhecendo e citando cada obra que ele fez, me fortalece e muito nessa empreitada. Tenho certeza que conseguiremos fazer uma Parnamirim melhor ainda", relatou. 

Em tempo: Marciano Júnior é um empresário de sucesso. Dirige uma instituição educacional gigante e que só faz crescer. É de homens com essa experiência empresarial que uma cidade do porte e importância de Parnamirim precisa.

Em tempo 2: o blog teve acesso a pelo menos três pesquisas recentes sobre a preferência do eleitor de Parnamirim para as próximas eleições municipais. A grande maioria ainda não sabe sequer quem pretende ser candidato, mas Marciano Júnior já pontua bem e me surpreendeu. Tá acelerado, o homem!

Em tempo 3: tenho centenas de amigos e familiares que moram e trabalham em Parnamirim. Desejo que o próximo chefe do executivo tenha a capacidade e vontade que Marciano tem. Sorte, Trampolim!

Sorriso de quem tá ouvindo muitos "sim's"


 

 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem