Campanha da AL RN

Lideranças picaretas vão ficar de fora da festa que começa amanhã

Saí da Assembleia e vim dar uma caminhada na escadaria da Praia de Miami 


Amanhã é dia posse para os novos deputados e os reeleitos. 

Todo dia 1º de fevereiro, de 4 em 4 anos, é dia de alegria para uns e tristeza para muitos outros. 

Estive na assembleia e ví a cena de perto. 

Os deputados que não se reelegeram já saíram de cena. Estão fazendo contas e marcando audiência com Ezequiel, Fátima Bezerra e Lula. Correndo atrás de resolver seu futuro.

Deputado de 1º mandato fica nos gabinetes menores, os reeleitos que estavam nos menores gabinetes, estão se mudando para os maiores, os de segundo mandato em diante, estão no mesmo lugar. 

Na assembleia, como nos quartéis, "antiguidade é posto". Parlamentar veterano manda mais que Brigadeiro na FAB.

As semanas que antecedem a posse dos deputados são semanas que deixam lideranças políticas com dor de barriga.

Hoje pela manhã fui participar de uma reunião num gabinete na AL. Os corredores estavam cheios de lideranças ainda buscando um espaço nos "staf's" de seus deputados.

Vi uma cena triste: uma liderança de um bairro da zona leste levando um não - do tamanho da cicatriz de uma cirurgia de vesícula. 

Em tempo: o cabra saiu torto. Tabelando nas paredes do corredor dos gabinetes. Saiu em direção a praia de Miami. Foi uma cena triste de ver. 

Em tempo 2: fui perguntar nesse gabinete o que tinha ocorrido. Me disseram que o "líder comunitário" levou um 'NÃO". O "caboclo" levou um fora clássico e vai ficar morrendo de vergonha, pois estava espalhando que teria um bom cargo na equipe do deputado de 1º mandato. 

Em tempo 3: eu confesso que fiquei feliz com o fora que o cara chato levou. Espero que dessa vez ele se "indireite". Deixe de ser picareta e saia desse ramo de pedir votos. Está há muito tempo ignominiando a nossa categoria. Pedir votos para qualquer que seja o candidato é algo sério, o cabra não pode ser mentiroso e sem honradez. Espero que a lição seja aprendida por ele e que sirva também para tantos outros picaretas/eleitorais que temos em Natal. 

Em tempo 4: tchau, brabão!

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem