Campanha da AL RN

CMEI reúne família das crianças para apresentar atividades em mostra cultural

Crédito: Foto: SME

A Literatura Infantil é a porta de entrada para o universo da leitura, pensando nisso, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Elizabeth Teotônio da Fonseca Melo, realiza durante toda esta quinta-feira (1º) uma Mostra Cultural com o tema “A literatura infantil como ferramenta de descoberta e transformações”. A unidade de ensino localizada na Redinha atende atualmente 134 crianças entre os níveis II e IV da Educação Infantil.

“O nosso principal objetivo é poder mostrar o trabalho pedagógico que foi desenvolvido durante todo o ano. Então, hoje aqui temos um pouco do que foi o nosso trabalho no ano, junto das crianças. Abordamos vários autores como Monteiro Lobato, Ziraldo, Ruth Rocha, pois sabemos que a literatura pode transformar e trazer descobertas na vida das crianças”, destacou a gestora pedagógica Emília Isaias de Melo.

Priscila Barbosa de Araújo Martins, mãe de Benício Araújo Martins Victor, de quatro anos, prestigiou o evento e comentou acerca das atividades realizadas na unidade infantil. “Uma mostra cultural como essa é importante para vermos o aprendizado da criança, o que está sendo desenvolvido em sala de aula e o trabalho da gente como família. Um projeto bacana que o CMEI tem é a sacola literária, que a gente leva o livro para casa e ler para a criança. Então, presenciar a desenvoltura deles é muito importante, tanto em casa, como aqui no CMEI”.

As apresentações culturais e as exposições dos trabalhos ficaram por conta dos clássicos da literatura infantil “Chapeuzinho Vermelho”, “O patinho feio”, “Os três porquinhos”, além do “O sapo no saco”, “A pata pateta”, e as canções tradicionais “O cravo brigou com a rosa”.

A educadora infantil Jeane Patrícia Nogueira da Silva, que leciona no nível II da Educação Infantil, apresentou junto com as crianças a história “O patinho feio”. Ela conta que as crianças escolheram o conto pois identificaram que o patinho foi excluído por ser diferente dos outros. “Trabalhamos muito nessa visão de mostrar o diferente, e valorizando as formas diferentes de cada criança. Trabalhamos também as cores relacionadas na história do livro”, contou.  

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem