Campanha da AL RN

Reitor e vice da UFRN serão escolhidos hoje, até as 22hs

Atual Reitor, Daniel Diniz é candidato a reeleição junto com Henio Ferreira de Miranda, atual vice-reitor.


Está acontecendo hoje, 8, até as 22h30, a consulta pública dos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) — gestão 2023-2027, regida pelas normas dispostas na Resolução Nº 022/2022 do Conselho Universitário (Consuni). A consulta será realizada por meio do sistema SIGEleição e será considerada chapa vencedora a que obtiver mais de 50% dos pontos correspondentes aos votos válidos.

Apenas uma única chapa se candidatou ao processo, denominada Unidos pela UFRN: Inovadora, Inclusiva e de Excelência, formada pelos atuais representantes da Reitoria, os professores José Daniel Diniz Melo e Henio Ferreira de Miranda. A consulta é um indicativo da comunidade universitária de quais os possíveis nomes para representar a Reitoria da UFRN nos próximos anos e ainda não é uma escolha da lista tríplice de candidatos. 

Podem votar na consulta pública todos os servidores efetivos da Instituição, sejam docentes ativos integrantes das carreiras de magistério ou técnico-administrativos ativos. Entre os estudantes regulares, podem participar todos os matriculados ou em mobilidade, inscrito em modalidades presenciais ou a distância, sejam da graduação ou pós-graduação lato e stricto sensu, do ensino técnico integrado ou subsequente ou residentes devidamente vinculados às residências médicas e multiprofissionais. 

A regulamentação reforça que, ao servidor ou estudante que pertença a mais de uma das categorias participantes da consulta, só é permitido votar uma vez e por uma única categoria.

A apuração dos votos ocorrerá somente após o encerramento da votação, já a proclamação do resultado ficará a critério da Comissão Organizadora da consulta pública. Em relação aos procedimentos e resultados da consulta, poderão ser apresentados recursos à comissão no prazo de até 48 horas após a divulgação dos resultados, a qual julgará em até 24 horas.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem