Campanha da AL RN

Obras da Prefeitura de Natal na rua Mirassol

Fotos: Alex Régis


As obras de recuperação da rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão, estão em andamento. Na última terça-feira (6) a Prefeitura de Natal assinou a Ordem de Serviço para a empresa Certa Construções, no valor de R$ 2.256.571,61.

“Apesar das dificuldades, fomos em busca dos recursos e estamos trabalhando todos os dias para devolver a rua Mirassol aos moradores. Enfrentamos um fenômeno meteorológico que nunca tinha acontecido, mas estamos vencendo mais essa luta”, comentou o prefeito Álvaro Dias.

A rua, que foi completamente destruída devido às fortes chuvas que caíram em Natal, no mês de julho está recebendo uma intervenção inicial para a colocação dos tubos de drenagem.

“O maior desafio é colocar esses tubos de drenagem. Na sequência faremos o re-aterro e à medida que as camadas de terra forem sendo colocadas faremos a compactação”, explica o encarregado pela obra, Antônio dos Ramos.

Segundo ele, a principal máquina já está em ação, a escavadeira hidráulica. Estão para chegar à obra o Rolo, a Retroescavadeira e os tubos de drenagem. “Nos próximos 10 dias a obra vai avançar muito rápido. Quem entende de obra sabe que essa fase inicial é sempre mais complexa, por isso, às vezes quem não entende não percebe os avanços. Em breve as pessoas irão observar como o cenário vai mudar”, comenta o encarregado.

O prazo para conclusão, segundo o secretário municipal de infraestrutura, Carlson Gomes, é de até 90 dias. “A Ordem de Serviço garantiu os recursos necessários, que são superiores a R$ 2 milhões e o prazo de 90 dias. É uma obra grande e que precisa de muita atenção”, comentou.

Desde as primeiras horas da enxurrada que destruiu a rua a Prefeitura de Natal está trabalhando. Equipes da Seinfra realizaram todo o trabalho de proteção das encostas, retirada de entulhos e materiais danificados. Os servidores da secretaria de Assistência Social (Semtas) também já atuaram na comunidade, cadastrando as famílias atendidas e encaminhando os moradores das casas interditadas aos abrigos organizados pela Prefeitura. Já os trabalhadores da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) auxiliaram na retirada dos móveis e eletrodomésticos das casas interditadas.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem