Campanha da AL RN

UBS Cidade Nova recebe visita da Comissão de Saúde da Câmara



A Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal deu continuidade, nesta segunda-feira (06), às visitas fiscalizatórias nos equipamentos de saúde da capital potiguar. Dessa vez, o colegiado vistoriou as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Nova, zona Oeste, para verificar o andamento dos trabalhos, identificar problemas e providenciar soluções. Estiveram presentes no encontro os vereadores Preto Aquino (PSD), presidente da Comissão, Camila Araújo (União Brasil), Peixoto (PTB) e Luciano Nascimento (PTB). 

De acordo com o vereador Preto Aquino, a unidade apresenta diversos problemas estruturais. "Notamos que existem poucos computadores e os que têm são de baixa qualidade. Os servidores dispõem de apenas uma impressora. E a sala de regulação é a mais prejudicada pela falta de equipamentos. Deficiência, também, no acesso à internet. Se já é difícil conseguir a marcação de um exame, sem internet fica praticamente impossível. Além disso, algumas salas estão fechadas por causa de infiltrações e a equipe está desfalcada de profissionais", elencou o presidente do colegiado.

"Encontramos um cenário repleto de dificuldades: infiltrações, mofo e médicos interrompendo o atendimento à comunidade por falta de estrutura nos consultórios. Toda comissão ficou preocupada com o contexto observado nesta UBS. Portanto, vamos preparar um relatório para encaminhar à Secretaria Municipal de Saúde a fim de buscarmos juntos soluções para cada deficiência que está impedindo a população de receber um bom serviço", explicou o vereador Luciano Nascimento.

Por sua vez, Juliana Rabelo, chefe de planejamento do Distrito Oeste, chamou atenção para a questão dos furtos na unidade. "A violência amedronta os servidores e alguns já pediram transferência por este motivo", afirmou ela. "A parte elétrica representa outro transtorno para a equipe, pois com as últimas chuvas enfrentamos problemas no circuito e precisamos de luz para alimentar o sistema", completou.

Fotos: Elpídio Júnior

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem