Campanha da AL RN

Agenda cultural da Prefeitura de Natal tem destaque para festejos juninos



Shows musicais, festival de quadrilhas, apresentações para a criançada, Festival Gastronômico e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e emendas parlamentares municipais, está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação que vai até domingo (26):
 
SÃO JOÃO NA ARENA DAS DUNAS
A área externa da Arena das Dunas respira São João até o domingo (26). Promovido pela Prefeitura do Natal, o São João “É Festa na Cidade Toda” reúne shows musicais de artistas potiguares, festival gastronômico e festival de quadrilhas.

Nesta quinta-feira (23) tem Nailson (18h), Rodolfo Lopes (19h30) e Jaina Elne (21h30). Na sexta-feira (24), shows de Bira Santos (18h), Roberto do Acordeon (19h15), Yhran Barreto (20h30), Forró na Manha (22h15) e Grafith à meia-noite. No sábado (25) é a vez de Zé Hilton (18h), shows do Forraço (19h), Luizinho Nobre (22h) e Khrystal a meia-noite. E no domingo (26) sobem ao palco Deusa do Forró (18h), Hugo e Heitor (20h) e Circuito Musical às 21h30.

Juntamente com os shows acontece a feirinha gastronômica com "Comidas de rua e típicas". A feirinha contará com mais de 20 operações e opções como o Caldinho Gourmet, Cozinha da Nega, Pipoca Arretada, Mister Crepe, Pizza Massa, entre outras delícias.

Também na Arena das Dunas, acontece o Festival de Quadrilhas Juninas, uma tradição de São João que supera os 30 anos de realização. Foram selecionadas e se apresentam as quadrilhas: Balão Dourado, Quadrilha Junina Rei do Baião, Quadrilha Arrocha o Milho; Quadrilha Tradicional Padre Piná, Associação Cultural Encanta São João, Arraiá Tradicional Brilho Matuto, Arraiá Zé Matuto, Junina Luar Alegre, Junina K Pra Nós, Quadrilha Junina Estrela Matutina, Associação Cultural e Social Arraial Coração Nordestino; Quadrilha Junina Flor do Sertão, Grupo Junino Vice e Versa e “As Bibas de Santos”.
 
CANAL INFANTIL “BODE BÉ” EM CLIMA DE SÃO JOÃO
O Bode Bé vem em clima de São João. O novo lançamento do canal infantil se chama “Meu Par” e vai ao ar nesta sexta-feira, 24 de junho. O projeto “Bode Bé” foi viabilizado graças ao Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, da Prefeitura do Natal e pode ser assistindo no canal: https://www.youtube.com/c/BodeBé/ e através do Instagram @bodebeoficial Idealizado pelos irmãos Rafael Barbosa e Juliana Linhares, com a produção musical de Beto Lemos e ilustração de Miguel Carvalho, o “Bode Bé” é um canal de vídeos animados que busca trazer a estética regional da cultura nordestina para musicalização infantil das crianças, especialmente na primeira infância.  
 
SOM DA MATA COM BANDA DE SÃO GONÇALO
O projeto Som da Mata recebe neste domingo (26) a Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante. Com repertório voltado aos festejos de São João, a Banda vai do forró ao xote e baião, numa viagem rítmica com músicas de Luiz Gonzaga, Magníficos, Flávio José, Jorge de Altinho, Mastruz com Leite e muito mais. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show às 16h30.
 
BOSQUE ENCENA COM FUNFEST
O projeto Bosque Encena deste domingo (26) entra em clima de São João e recebe o show da FunFest, capitaneado pelos cantores Ney Freitas e Chimene Nunes, além dos bailarinos Eduarda Nascimento, Henrique Rutson, Maxs Souza, Naej Aguiar e Ricardo Lourenço. Trata-se de um show alegre, vibrante, que faz um passeio lúdico pelo universo das festas de São João. Um repertório especial recheado de clássicos juninos e infantis, para ser cantado e dançado por toda família. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.
 
SÃO JOÃO NOS MERCADOS
A programação cultural deste fim de semana também acontece através de emendas parlamentares municipais. Neste sábado (25), acontece o  “São João nos Mercados”, com Rocas Alyne Souza, Thabata e Artur, no Mercado Público das Rocas. A programação começa às 13h e o acesso é gratuito. O projeto terá também edições nos sábados de julho (dias 2 e 9), sempre em mercados públicos da cidade. 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem