Campanha da AL RN

Comissão de Desporto retorna atividades na Câmara com nova presidência

Fotos: Francisco de Assis


Nesta segunda-feira (21), a Comissão de Desporto e Qualidade de Vida realizou no plenário Érico Hackradt, da Câmara Municipal de Natal, a primeira reunião de 2022. A comissão inicialmente seria presidida pelo vereador Nivaldo Bacurau (PSB), que abdicou da posição e não integra mais o colegiado, sendo encaminhada a presidência para o vereador Luciano Nascimento (PTB). Durante a reunião foram apreciados e votados cinco projetos de lei.

“É uma honra ser mais uma vez conduzido à presidência da comissão de Desporto e Qualidade de Vida”, comentou o vereador Luciano sobre seu retorno à presidência. “Vamos seguir fiscalizando o esporte da nossa cidade e, para mim, além do sentimento de alegria também é um aumento de responsabilidade por mais um ano na presidência da comissão de desporto”.

Durante a reunião, o vereador Preto Aquino (PSD), membro da comissão, propôs uma visita à praça esportiva do bairro de Soledade I. “Retornamos propondo que a comissão seja presente; sugeri que possamos verificar a praça de esporte localizada na Rua Jequié, uma quadra de esporte que está abandonada” afirmou. 

Entre as matérias aprovadas, o PL 27/2021 de autoria do vereador Eriko Jácome, que Institui o projeto “Avenida do Lazer” no município de Natal e incentiva a prática esportiva, assim como o lazer, cultura e entretenimento entre os jovens. 

O vice-presidente da comissão, vereador Hermes Câmara (PTB), reforçou a importância do projeto para a população: “É um projeto que busca resgatar jogos e brincadeiras de rua, ações onde os pais podem levar a criança para andar de bicicleta, skate, patins”, pontuou.

Outro projeto aprovado foi o PL 379/2021 que institui a Semana da Mobilidade Ativa, de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT). A mobilidade ativa é toda forma de transporte que não é motorizada. O vereador Luciano Nascimento falou sobre a matéria. “A mobilidade urbana necessita muito de organização e esse projeto trata da qualidade de vida, pois existem sim, transportes alternativos que podem ser utilizados pela população”.

Durante a reunião também foram votados o PL 068/2021 de autoria do vereador Eriko Jácome (MDB), que institui medidas de monitoramento de pacientes acometidos com COVID-19; PL 103/2021 de autoria da vereadora Divaneide Basílio (PT), que estabelece diretrizes para a criação do programa Centro de Parto Normal e Casa de Parto; PL 48/2021 de autoria do vereador Herberth Sena (PL), subscrito pelo vereador Raniere Barbosa (Avante) que institui o programa “Ruas de Cultura, Lazer e Esporte”.

Também estiveram presentes os vereadores Tércio Tinoco (Sem Partido) e Robson Carvalho (PDT) de forma virtual.
 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem