Campanha da AL RN

Sindsaúde entra com ação na Justiça contra o Governo do RN para cobrar pagamento de plantões



O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde/RN) informou nesta segunda-feira (21) que ingressou com uma ação na Justiça contra o Governo do Estado para reivindicar o pagamento de plantões extras. Na ação, a categoria pede que a Justiça obrigue o governo a pagar os plantões dentro do mês trabalhado – o que, segundo os servidores, não está ocorrendo.

“Diante da intransigência do governo no que se refere ao pagamento dos plantões eventuais dentro do mês trabalhado, assim como determina a nossa Constituição Estadual (parágrafo 5°, Art.28), o jurídico do Sindicato propôs, na semana passada, uma ação judicial com objetivo de garantir os direitos dos servidores estaduais da saúde”, informou o sindicato, em nota.

O processo está correndo na 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal. Há um pedido de liminar para que o Estado pague os plantões do mês de março.

De acordo com o Sindsaúde, a categoria esperava receber neste mês, além da implantação do novo plano de cargos, os plantões eventuais, mas isso não aconteceu. A categoria diz que foi informada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) de que os pagamentos seriam feitos depois.

Coordenador-geral do Sindsaúde, Breno Abbott afirma que o governo alterou o plano de cargos de última hora para mudar o esquema de pagamento dos plantões. “O governo agiu na surdina e pelas nossas costas, alterou o texto do nosso PCCR sem consultar os sindicatos que fizeram parte das negociações. Com isso, o governo Fátima está reduzindo os nossos salários. Isso é muito grave!”, declarou.

Portal 98 FM

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem