Campanha da AL RN

WhatsApp avisou TSE que não fará mudanças para as eleições, diz executivo



O chefe de políticas públicas da Meta Brasil, Dario Durigan, disse que o WhatsApp avisou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que não será feita "nenhuma mudança significativa de produto" para as eleições deste ano.


"Em uma mensagem de tranquilidade e reconhecimento da importância do Brasil, o WhatsApp disse ao ministro Barroso [então presidente do TSE] que nada, nenhuma mudança significativa de produto será feita no Brasil até o fim das eleições", afirmou Durigan em entrevista ao site Poder360.

Apesar de negar grande mudança, o chefe de políticas públicas também afirma que o WhatsApp fez a lição de casa com o objetivo de se preparar para as eleições de outubro. Acusado de contribuir com a disseminação de desinformação e notícias falsas, o aplicativo foi utilizado para o disparo de mensagens em massa nas eleições de 2018.

"O WhatsApp está no Brasil e cumpre a lei brasileira. O WhatsApp tem um compromisso com as instituições do Brasil", acrescentou Durigan.

Recentemente, o WhatsApp anunciou o lançamento de um novo recurso que permite que os usuários acompanhem grupos de discussões sobre temas que eles desejarem. Especialistas acreditam que o recurso poderia facilitar a difusão de desinformação.

Durigan foi questionado sobre as medidas práticas que o WhatsApp para este ano e ele disse que a plataforma se propõe a "manter uma plataforma de criptografia de ponta-a-ponta, que tem uma importância fundamental para a privacidade, para grupos minoritários, e comunidades de pessoas, e ao mesmo tempo fazer o combate à desinformação e à viralidade".

Segundo o empresário, outro recurso é um ícone de lupa que aparece no lugar do botão de encaminhamento de mensagens que são frequentemente encaminhadas. "Você cria aqui um incentivo para a pesquisa daquele conteúdo que já vem sendo encaminhado muitas vezes e por isso tem potencial de viralidade." Além disso, ele destaca que há "contas de WhatsApp oficiais com checadores de fato". "Em paralelo a isso, tivemos derrubadas de anúncios", completou.

uol
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem