Blog do Cyrillo

Prefeitura inaugura nova unidade do Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo na Zona Norte

Crédito: Foto: Joana Lima / Redação Secom


O Prefeito Álvaro Dias inaugurou na noite desta quinta-feira (17), a nova unidade do Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, um equipamento voltado para a formação profissional e geração de emprego e renda, localizado no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal.

A solenidade contou com a presença do secretário municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, da primeira dama do município, Amanda Grace Dias, servidores  do município, demais autoridades e moradores do bairro.

O chefe do executivo afirmou que estimular e apoiar os pequenos e micro empreendedores, é um dos principais objetivos da gestão. “É fundamental apoiar a geração de emprego e renda dos empreendedores. Hoje é um dia muito feliz para a população da zona Norte, entregando mais uma opção para o natalense se qualificar e trazer bons frutos do seu próprio negócio”, disse Álvaro.

De acordo com o titular da Semtas, Adjuto Dias, o novo equipamento irá trazer novas oportunidades para o público da zona norte. “É com muita alegria que entregamos zona Norte,  a segunda unidade do CMTE, um equipamento que vai proporcionar novas oportunidades para a geração de emprego e renda da localidade. Ofertaremos cursos em diversas áreas e encaminharemos os nossos alunos que desejem empreender para a loja do empreendedor, no Partage Norte Shopping. Estamos ampliando todas as ações voltadas para o trabalho, para que elas cheguem naqueles que mais precisam”, afirmou.   

A estrutura conta com cinco salas de aulas, banheiros acessíveis, cozinha e um amplo espaço para desenvolver atividades extracurriculares.

Cursos
Ao todo, são seis cursos que serão oferecidos: comida de boteco, estética e beleza, designer de sobrancelhas, maquiagem, crochê tradicional e vendas.
Cada curso compreende uma carga horária estimada em até 160 horas. Os alunos matriculados nos cursos do CMTE recebem todo o material didático e ao final, um certificado de conclusão.

No ato da matrícula os candidatos as vagas devem estar apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

CMTE
Desde que iniciou sua atividades, as unidades do CMTE já ofertaram cerca de 825 vagas de cursos de qualificação profissional distribuídos em 103 turmas entre outros diversos tipos de atendimentos.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem