Este projeto tem por objetivo incentivar a sociedade civil organizada e pessoas jurídicas a participarem na melhoria da qualidade da saúde pública municipal por meio da conservação e da manutenção da infraestrutura das unidades básicas de saúde (UBS).
Sabiamente, há muitas pessoas que desejam contribuir nessa e em outras áreas, mas por falta de uma legislação que as incentive, essa vontade não se concretiza.
Condicionada a celebração do termo de cooperação, a adoção dar-se-á de diversas formas, como doação de recursos materiais, equipamentos e insumos suficientes, além da realização de obras, desde que aprovadas ou elaboradas pelo Poder Público Municipal, possibilitando aos adotantes a veiculação de publicidade.
Em tempo: parabéns ao vereador Irani Guedes pela ideia.
Em tempo 2: alô vereadores de Natal. Conhecia adoção de canteiros, de praças, de terrenos abandonados, mas adotar um Unidade de Saúde, essa foi genial.
Em tempo 3: imaginem uma grande empresa querendo adotar as nossas UBS's. Será a redenção para solucionar os problemas estruturais que insistem em tomar contas dos nossos postos de saúde.