Campanha da AL RN

Professores rejeitam proposta do governo Fátima e greve é mantida na rede estadual



Reunidos em Assembleia na manhã desta quinta-feira (24/02), trabalhadores em Educação avaliaram e rejeitaram a mais recente proposta do Governo para o reajuste de 33,24% do Piso Salarial 2022.

O entendimento da categoria, compartilhado pela diretoria do SINTE, é que a nova proposta é insuficiente, com um percentual baixo previsto para março; tempo de implementação da segunda e terceira parcelas muito extenso; e ausência de informações sobre o retroativo. Portanto, é passível de melhorias e, nesse sentido, os trabalhadores deliberaram por cobrar do Governo a apresentação de uma nova proposta que contemple as demandas dos profissionais em Educação.

Apresentada pelo Governo do Estado ao SINTE/RN na tarde de 23/02, durante audiência na Secretaria Estadual de Educação, a proposta foi repassada à categoria na Assembleia de 24/02, realizada na Escola Estadual Winston Churchill. A proposta, rejeitada, prevê:

Para todos os professores que recebem abaixo do valor do Piso 2022 (R$3.845,63): reajuste de 33,24% em março, retroativo a janeiro.

Para os demais educadores, que atualmente recebem valor acima do Piso, implantação de percentuais cumulativos, sendo: 14% em março; 4% em novembro; e 12,38% em dezembro

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem