Não achei as fotos desse jogo. Mas, essas foram as que mais se aproximavam dos elencos daquela partida. Baíca deixou o América e foi para o ABC em 1992.
Recebi do ex-árbitro profissional Charles Elliont de Freitas a cópia da súmula do jogo entre ABC e América, no ano de 1991 pela Série B do Brasileirão.
Charles recebeu a súmula do grande pesquisador Marcos Trindade - http://datatrindade.blogspot.com/
Lá se vão 31 anos. Na súmula tem tudo do jogo. Do relatório do árbitro às relações das duas equipes. Nome completo dos jogadores e seus apelidos, cartões e seus motivos, substituições e tudo mais. É o raio X do jogão.
Quatro expulsões. Veja o que escreveu o árbitro sobre cada exclusão.
O placar foi 4x2 para o ABC.
Em tempo: Fui atleta do América em 1989 por alguns meses. Era o time "juniores". Vários craques do "mecão" eu convivi. Especialmente o atacante Robson, que estudava comigo no Colégio São Luis, que depois virou Dinâmico, no Centro da Cidade. Nosso treinador era o gigante professor Raimundo França, pai do narrador Parnamirinense Jarbas França.
Em tempo 2:
Veja o resumo do jogo:
América: Eugênio, Tiê, Romildo, Gito, Jane, Mingo, Elmo, Baíca, Lico, Dedé e Marquinhos; Reservas - César, Lima, Carlinhos, Oliveira e Robson;
ABC: Pedrinho, Lotti, Arimatéia, Toté, Lourival, Quinho, Zinho, Silvinho, Washington, Odilon e Rildo; Reservas - Edson, Nito, Menon, Valdo e César.
Cartões amarelos: ABC - Lourival, Odilon e Rildo; América: Romildo e Marquinhos.
Cartôes vermelhos: ABC - Toté; América: Baíca, Robson, César Etcheverry.
Árbitro: Charles Elliont de Freitas
Auxiliar 1: Ivan da Silva
Auxiliar 2: Francisco Canindé da Silva
Reserva: Heleno Luis da Silva.