A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), ironizou ao comentar a situação da greve dos professores da rede estadual. A declaração aconteceu durante entrevista ao programa EntreVistas do canal Rede TVT.
Num tom irônico, Fátima riu ao comentar sobre a situação dos professores, que anunciaram greve, nas vésperas do retorno presencial das aulas.
Na fala, Fátima diz que os professores passaram “dois anos de paralisação”.
Alguns professores rebateram a fala da governadora.
“Nesses 2 anos não ficamos parados, trabalho remoto demanda mais planejamento, estratégia. Sem falar que utilizamos nossos recursos para garantir nosso trabalho”, disse Gerusa Nascimento.
Já o professor Flavio Mesquita comentou: “Respeite a nossa categoria governadora, estávamos trabalhando de forma remota, decisão tomada pelo seu governo, nos respeite”.
Greve
Os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte iniciaram a greve na última segunda-feira (14), após recusarem uma proposta do governo do Estado em relação ao piso salarial do magistério público.
Desde o início do mês de fevereiro, quando o governo federal oficializou o reajuste do piso salarial dos professores da rede básica em 33,24%, governo do RN e professores têm feito rodadas de negociação para o pagamento do valor, mas não chegaram a nenhum acordo até o momento.