Campanha da AL RN

Morre Sérgio Davi, ex-ponta direita do América e Grêmio



NOTA DE FALECIMENTO
Faleceu no dia de hoje o ex-ponta-direita do América de Natal e de outros clubes, Sérgio Davi. Faleceu no Hospital dos Pescadores no bairro da Rocas em Natal, vítima de COVID 19.

CARREIRA
Sérgio Davi,  foi um bom ponteiro direito, formado nas divisões de base do Grêmio. Profissionalizado, teve poucas chances na equipe principal. Em 1975 foi para o América do Rio Grande do Norte, que jogava com Valdir; Ivan, Oscar, Odélio e Cosme; Zeca, Humberto Ramos e Washington; Sérgio Davi, Pedrada e Ivanildo. 

No ano seguinte retornou ao futebol gaúcho para defender o Caxias que formava com Bagatini; Cedenir, Ademir, Luiz Felipe e Sérgio Vieira; Nana, Osmar Jurandir; Sérgio Davi, Raul e Claudinho. Posteriormente teve uma passagem pelo 14 de Julho de Passo Fundo, Comercial de Ribeirão Preto. Em 1980 defendeu o Bagé que era escalado com Mandarino; Pedro, Rubilar, Julio César e Ibis; Djalma, Negrinho e Suca; Sérgio Davi, Leco e Totonho. 

No ano seguinte foi para o Avai de Florianópolis que ia a campo com Zé Carlos; César, Silva, Djalma e Almir; Pedro Paulo, Marinho e Bira Lopes; Sergio Davi, Davi e Osmari. Em 1982 retornou ao América RN, onde encerrou suas atividades como atleta de futebol. 

Sérgio Davi considerava que Leôncio Abel Vieira, Aúreo Malinverni, Marco Eugênio, e Mário Jorge Lobo Zagalo foram os melhores técnicos que teve a orientá-lo. Os melhores ponteiros direitos que viu em ação foram Garrincha e Zequinha. Os melhores laterais esquerdos que enfrentou foram Tarantine, Chico Fraga, Carlindo e Everaldo. Os seus gols inesquecíveis foram marcados nos jogos Avai X Figueirense em 1981 numa tabela com Bira Lopes e contra o Operário do Paraná, um golaço de meia bicicleta. Os seus ídolos nos gramados foram Zequinha e Marinho Chagas. O nome completo de Sérgio Davi é Sérgio Davi Aires sendo natural de Porto Alegre, onde nasceu no dia nove de novembro de 1954. Sérgio Davi morava em Natal, capital potiguar, onde possuía uma empresa especializada em limpeza de piscinas.

Time Infanto-Juvenil 1971
Em pé: Vitor Hugo, Augusto, Bicca, Celso Silva, Claudinho e Machado. 
Agachados: Sérgio Davi, Geraldo, Luís Carlos, Altino e Euzébio.


Com informações do ETFERNIANO Ailton Leal.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem