Campanha da AL RN

Cidadania e PSDB ficam mais próximos de anunciar federação partidária: “O movimento andou mais”, diz Roberto Freire

No RN, nem os Tucanos nem os "cidadãos", falaram sobre o assunto. O blog enviou pergunta ao dirigente Alexandre Chaves do CDD e aguardamos a resposta.


As negociações envolvendo a formação de uma federação partidária que englobe o Cidadania e o PSDB estão avançando e, segundo matéria do Valor Econômico, as siglas devem anunciar até meados de fevereiro a formação da referida federação

Os presidentes nacionais das duas legendas, Roberto Freire (Cidadania) e Bruno Araújo (PSDB), reuniram-se na noite da última terça-feira em Brasília para tratar do assunto.

“Pelo andar da carruagem, parece que não vai ter nenhuma outra alternativa. O movimento para a federação andou mais”, disse Roberto Freire em entrevista ao Valor Econômico.

A união entre os dois partidos teria como nome preferencial na corrida pelo Palácio do Planalto o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e com isso o Cidadania retiraria a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira.

O Cidadania vai reunir a Executiva Nacional até o dia 19 de janeiro para definir posicionamento sobre o tema. Depois, o partido vai deliberar sobre a criação da federação em encontro do diretório nacional. A Executiva do PSDB deve se reunir até o dia 25 de janeiro.

Vale ressaltar que a federação encontra impasses regionais pontuais. Na Paraíba por exemplo o Cidadania do governador João Azevêdo não dialoga com o PSDB. A nacional deixou claro porém que prevalece nos estados uma ‘regra de ouro’ que faz com que o comando das legendas fique sob responsabilidade do grupo quem tem governadores nos estados. Desta forma o Cidadania na Paraíba comandaria os federados, já que esta é a sigla de João Azevêdo.

PB Agora

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem