Campanha da AL RN

Avante lança pré-candidatura de André Janones à Presidência da República

Político é advogado e se elegeu deputado federal por Minas Gerais como um dos mais votados do Estado


Por Jovem Pan
30/01/2022 09h19
*Com informações da repórter Carolina Abelin

O Avante oficializou neste sábado, 29, a pré-candidatura do deputado federal André Janones à Presidência da República. O anúncio ocorreu durante um evento do partido em um hotel em Recife. Janones é advogado e se elegeu deputado federal por Minas Gerais como um dos mais votados do Estado. O parlamentar tenta se viabilizar como candidato pela chamada terceira via. Em discurso, o político falou sobre sua história de vida. Ele é filho de uma empregada doméstica, estudou em escola pública por toda a vida e trabalhou para se formar em direito.

Janones disse que a candidatura dele não é mais uma e representa os interesses do povo. Segundo o deputado, os brasileiros querem saber dos efeitos práticos da inflação, do aumento da gasolina, mas só o que se vê são discussões ideológicas. Janones também criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e defendeu um programa de renda mínima como forma de diminuir a desigualdade. O Avante é o sétimo partido a oficializar um pré-candidato à presidência.

Em tempo: no RN, o AVANTE é comandado pelo vereador Raniere Barbosa. Em 2018 tiveram um excelente desempenho. Elegeram dois deputados estaduais - Dr. Bernardo e Kléber Rodrigues.

Em tempo 3: Karla Veruska foi a 13ª mais votada para a Câmara Federal, obtendo 42.784 votos, ficando na 1ª suplência da coligação que teve os seguintes partidos: PRB / PTB / PR / PPS / PMB / PTC / PSB / PSDB / PSD / AVANTE / PROS, na última eleição geral.

Em tempo 2: para as eleições desse ano, Raniere guarda a sete chaves, dentro de um grande cofre, suas duas nominatas. "Falta mais nada. As duas nominatas estão de vento em popa, mas o segredo é fator importante nesse período que antecede o prazo de filiações partidárias. Vamos acertar de novo!", disse o dirigente.

Matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo, sobre o evento que definiu Janones à presidência da república em Recife, ontem.

Karla Veruska surpreendeu os analistas de pré-campanha em 2018. A força de Raniere em Natal, com seus 04 mandatos seguidos de vereador, foi determinante para o resultado de Karla. Será que ela vem de novo para federal?








Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem