Campanha da AL RN

Vereador Tércio Tinoco tem maior número de emendas aprovadas ao Plano Diretor de Natal



A Câmara Municipal de Natal começou a votar, em sessão extraordinária, o projeto de revisão do Plano Diretor do Município com a aprovação do texto em primeira discussão e o início da apreciação das 280 emendas consensuais. Na primeira sessão, foram aprovadas 58 e outras 40 foram retiradas. 

Das emendas aprovadas, 39 foram apresentadas pelo vereador Tércio Tinoco, e modificam o texto original para adaptá-los aos critérios de acessibilidade. “O PDN estava muito desatualizado, e não seguia as inovações conquistadas com a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e a Lei Brasileira de Inclusão”, celebra Tércio. Cinco emendas se referem à questão ambiental, com medidas de proteção, preservação e recuperação do meio ambiente.

O vereador reforça ainda que a minuta enviada pela Prefeitura à Câmara era omissa no que se refere à acessibilidade. O mandato reuniu uma equipe técnica especializada, que se debruçou ao longo dos últimos meses para construção das emendas que melhoraram o texto. 

“Com nossas emendas, o Plano deixará nossa cidade mais acessível pelos próximos dez anos. Isso é uma grande vitória para as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Fico muito orgulhoso em termos o mandato mais produtivo na revisão do Plano Diretor. Agora é fiscalizar o cumprimento das emendas”, finaliza o vereador.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem