Campanha da AL RN

Reforço da Janssen pode ser realizado com Pfizer a partir desta quinta (09)



A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) inicia hoje (quinta-feira,09) a aplicação da dose de reforço Pfizer para quem realizou o esquema vacinal contra a Covid-19 com a Janssen. A decisão é baseada na Nota Técnica 56/2021 da Câmara Técnica de Vacinas. É necessário levar cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Qualquer pessoa com dois meses de intervalo a partir da aplicação do imunizante da Janssen, poderá receber a dose de reforço com a Pfizer, em qualquer um dos pontos vacinais da capital: unidades básicas de saúde, drives Nélio Dia ou Via Direta, ou ainda trailer na Árvore de Mirassol (de quinta-feira a domingo das 18h às 22h).

A Nota Técnica considera que o reforço para o imunizante da Janssen também é satisfatório com vacinas heterólogas (de outros fabricantes) e vem sendo realizado em outros estados diante da escassez do imunobiológico da mesma marca.

"Não estamos medindo esforços para completar o quanto antes o esquema vacinal de toda a população da nossa cidade, seja D2 ou dose de reforço (D3). Temos unidades básicas com horário estendido, drives, trailer com funcionamento em horário especial e pontos volantes. As pessoas podem acessar a plataforma Vacina Natal (vacina.natal.rn.gov.br) e verificar todas as informações oficiais. A imunização é nossa garantia contra essa pandemia", comenta George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

VACINAÇÃO EM NATAL

PRIMEIRA DOSE
Pessoas com 12 anos e mais.

SEGUNDA DOSE

CORONAVAC
Podem se vacinar as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac.

OXFORD
Podem receber a aplicação da D2 da Oxford quem se vacinou até o dia 20 de setembro.
Grávidas que tomaram a D1 de Oxford.
As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

PFIZER
A segunda dose da Pfizer está disponível para quem tomou a primeira dose há 21 dias.

JANSSEN

A dose de reforço da Janssen pode ser aplicada com 02 meses de intervalo utilizando o imunizante Pfizer, para qualquer morador de Natal.

Gestantes que anteriormente tenham se imunizado com a Janssen, se estiverem no intervalo de 05 meses após aplicação da dose única, podem buscar um ponto vacinal para receber o reforço com a Pfizer.

TERCEIRA DOSE

Estão aptos a receber a terceira dose: população em geral com 18 anos e mais (há cinco meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de  Coronavac, Oxford e Pfizer) e população com 70 anos e mais (há quatro meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de Coronavac, Oxford e Pfizer).

Os Imunossuprimidos também podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias, apresentando laudo médico dentro das categorias: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses > 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por > 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune ou pacientes com hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem