O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal realizou no último dia 14, na praia de Ponta Negra, treinamento aquático com parte dos seus militares.
Sob o comando do Capitão de Fragata Alex Ribeiro, o treinamento foi o primeiro pós-pandemia fora dos muros do quartel.
Cerca de 40 fuzileiros - um pelotão - participaram do treinamento nas proximidades do Morro do Careca.
"A enseada, nas proximidades do Morro do Careca é ideal para o treinamento que realizamos. Exercícios aquáticos desse tipo são rotina do militar fuzileiro. A pandemia e suas restrições nos impediram de realizar esse e outros tipos de adestramento. A tropa está ávida pelos rotineiros exercícios que realizamos", disse o Suboficial Nailson Dantas, Suboficial-Mor do Grupamento.
O evento foi parte das comemorações do Dia do Marinheiro (13/12) que ainda teve uma Cerimônia alusiva a data no quartel, com "troca de divisas" de militares promovidos.
"Todos os eventos realizados para comemorar o Dia do Marinheiro, data tradicional do calendário militar da Marinha do Brasil, foram realizados seguindo os protocolos e restrições que a pandemia exige. Nosso dia a dia é de manobras, exercícios e treinamentos como esse aqui em Ponta Negra, esperamos que tudo volte ao normal e possamos retomar nossa rotina de preparação", enfatizou CF (FN) Alex Ribeiro, comandante do GptFNNa.
A programação do treinamento aquático foi a seguinte:
- Corrida 'calça e boot': 8h às 9h;
- Café da manhã: 9h15 às 10h;
- Adestramento aquático: 10h às 11h50.
Dia do Marinheiro.
Adestramento Aquático do GptFNNa.
Corrida, café da manhã e atividades no mar aberto.