Campanha da AL RN

Bastidores. Betinho Alves deve ser candidato a vereador em 24



Betinho Alves, ou simplesmente Betinho do Bairro Nordeste, já milita na política comunitária há quase 30 anos. 

Betinho leva políticos para a sua comunidade desde a eleição de 1992, eleição municipal em que pediu votos para Sid Fonseca e Vilma de Faria (Maia).

HISTÓRICO DE APOIOS
Sid Fonseca, Fernando Lucena, Hermano Morais, Preto Aquino e Aldo Clemente para vereador; Alex Padang, Ezequiel Ferreira, Hermano Morais, José Adécio e Gustavo Carvalho para deputado estadual. 

Em 1998 estive com Betinho numa campanha eleitoral para deputado estadual. Eu coordenava uma campanha em que ele deu um show de liderança no Bairro Nordeste e na região das Quintas, Salgado, KM 06 e Mosquito.

Alves foi diretor do centro desportivo e conselho comunitário do Bairro Nordeste e depois presidiu às duas instituições. Sempre esteve presente em cada luta e conquista que o bairro travou. 

ATUALIDADE
Betinho ajudou a fundar um movimento composto por líderes comunitários recentemente e lidera o grupo com habilidade. E olhem que juntar lideranças comunitárias é a coisa mais difícil do universo, costumam olhar somente para seus próprios umbigos.

O "Movimento Comunitário de Natal" é um agrupamento de líderes comunitários de todas as regiões da capital. Soube que até de cidades da grande Natal, tem gente querendo participar.

FUTURO
Ontem, em visita a alguns gabinetes de vereadores na Câmara Municipal, ouvi rumores de que Betinho está sendo incentivado pelo "movimento" a se lançar candidato a vereador em 2024.

Betinho trabalhou para Aldo Clemente em 2020, mas já não faz mais parte do time vencedor do vereador do PDT. 

Betinho tem fortes ligações com Eduardo Machado, ex-secretário de esportes de Natal e ex-diretor do Detran na gestão Robinson Faria. Os dois estiveram juntos também em 2018 na eleição de Gustavo Carvalho. Pra variar, Carvalho foi um dos mais votados nas urnas do Bairro Nordeste.

Em tempo: Betinho já joga na categoria "cinquentão" e tem todo o direito e histórico de encarar uma candidatura. 

Em tempo 2: os exemplos figuras como Edivan Martins (Quintas), Aroldo Alves (Nazaré), Aquino Neto (Satélite/Planalto), Dinarte Torres (Mãe Luiza), Ubaldo Fernandes (Rocas/S.Reis/Praia do Meio/B.Teimosa e Ribeira), e mais recentemente Eribaldo Medeiros (Rocas/B.Teimosa) e o voluntarioso motorista de alternativos Milklei Leite (N.S Apresentação), dão inspiração para que o líder comunitário dê esse passo na vida pública. É legítimo sim, senhor.

Em tempo 3: se tiver juízo, apoia um comunitário que está na Câmara na atualidade e fecha uma boa parceria para a sua campanha em 2024. 

Em tempo 4: Betinho Aves e o vereador "verde" Milklei Leite tem o mesmo perfil comunitário. Será que tem conversa adiantada já? Milklei é pré-candidato a deputado pelo PV e está andando pra valer. Montando a própria nominata. É um dos poucos que tem segmento para caminhar com leveza.  


Não daria o título de liderança para todos do grupo, mas Betinho lida bem com todos os perfis que fazem parte do "Movimento Comunitário" de Natal.



Betinho divide a liderança do "Movimento Comunitário" com maestria. Tem corrido muito para dar visibilidade ao grupo e é respeitado por isso.



Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem