Metade dos vereadores de Natal será candidato ano que vem

Paulinho está sendo convencido a encarar uma candidatura a deputado federal no ano que vem. Seria o nome da presidência da Assembleia, de pelo menos 8 deputados estaduais, da FECAM - Federação das Câmaras Municipais do RN e de quase metade da casa legislativa da capital.


A vaga que Paulinho deverá disputar, primeiro foi oferecida a Gustavo Carvalho, vice-presidente da Assembleia. O deputado não topou e Paulinho atendeu o chamado de Zé Agripino, que abençoou a candidatura e abriu as portas do DEM nacional para o vereador. 

São oito deputados - podendo aumentar com o tempo, o presidente da casa, a maioria dos parlamentares de Natal, dezenas de presidentes de Câmaras pelo estado, em todas as regiões e a simpatia natural que Paulinho conquistou ao longo dos anos e dos mandatos que acumulou, tanto de vereador de Natal como de deputado estadual. 

Histórico de mandatos:
1992, 1996, 2000 - vereador de Natal;
2002 - deputado estadual;
2008 - vice-prefeito de Natal;
2016 e 2020 - vereador de Natal.

Paulinho acumula três mandatos como presidente da Câmara. Entre 1997 e 2002 foi presidente da casa; 
Em 2018 se reelegeu presidente e seu mandato vai até 2022.

Alem de Paulinho, cerca de 14 vereadores deverão encarar às urnas em outubro do ano que vem, todos para estadual. São eles: Robson Carvalho, Ranieire Barbosa, Luciano Nascimento, Milklei Leite, Divaneide, Brisa, Nivaldo Bacurau, Tércio Tinoco, Robério do PSOL, Bispo Francisco de Assis, Camila Araújo, Anderson Lopes, Júlia Arruda e Klaus Araújo.



Em tempo: Preto Aquino só não será o coordenador da campanha de Adjuto Dias, filho do prefeito de Natal, se não aceitar. É apoiador de primeira hora, desde a candidatura de Dias em 2018 e tem a admiração pessoal do prefeito. Dedicado e organizado que só ele.

Em tempo 2: Felipe Alves, Anderson Lopes e Klaus Araújo ainda estão "pensativos". Vão decidir seus caminhos em breve.

Em tempo 3: Aldo Clemente apoiará Ezequiel Ferreira, Margareth Régia pedirá votos para casal Dickson - caso os dois tentem vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa como fizeram em 2018.

Em tempo 4: Aroldo Alves apoia Zé Dias, Hermes Câmara vai pedir votos para Eudiane Macedo, Ana Paula de Júlio Protásio está coordenando a campanha do prefeito de Barra de Maxaranguape, Luiz Eduardo.

Em tempo 5: Apoiarão o secretário da SEMTAS, Adjuto Dias,  os seguintes vereadores: Nina Souza, Preto Aquino, Chagas Catarino, Eribaldo Medeiros, Felipe Alves, Peixoto e Kléber Fernandes. Esse número pode aumentar. As conversas estão acontecendo.

Em tempo 6: A matéria foi fruto de dezenas de contatos com assessores, vereadores, deputados e analistas. Não sou mágico nem adivinho, mas sei ouvir e a cada visita que faço nos palácios Felipe Câmarão e Padre Miguelinho, as notícias escorrem feito água, brotam das paredes.

Em tempo 7: Paulinho ainda poderá ter o apoio de Benes Leocádio e Rogério Marinho, candidatos ao governo e senado pela oposição, respectivamente. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas

Fuzileiro Naval é encontrado morto dentro do quartel