Campanha da AL RN

Prefeitura de Natal vai distribuir fardamento escolar


A Prefeitura de Natal vai entregar o fardamento escolar para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Natal, beneficiando os mais de 58 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O investimento da Secretaria Municipal de Educação para aquisição de 58.411 kits de fardamentos destinados ao ano letivo de 2021 é equivalente a R$ 6.599.671,50.



“A educação é uma grande prioridade para o Município de Natal. A entrega de fardamento completo aos alunos da rede município faz parte desse contexto, pois representa identidade e dignidade para os estudantes. Com o fardamento, os nossos alunos podem frequentar a escola com mais entusiasmo e se preparar para o futuro", ressalta o prefeito Álvaro Dias. 

As crianças da Educação Infantil vão receber um kit padronizado com os seguintes itens: 01 camiseta com manga curta, 02 bermudas, 02 pares de meias e 01 par de tênis.  Já os alunos das turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, receberão 01 camiseta com manga curta, 01 calça, 01 bermuda, 02 pares de meias e 01 par de tênis, e os alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos vão receber uma camiseta com manga curta.
 
A secretária de Educação de Natal, professora Cristina Diniz, ressalta que “garantir o fardamento escolar aos estudantes regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino de Natal visa contribuir para a autoestima do alunado, a organização, a identidade e um acesso mais igualitário na política de educação”.      
 
Todos os kits de fardamento escolar visando uniformizar os alunos da Rede Municipal de Ensino foram confeccionados pela empresa Método Uniformes Eireli. Já a empresa fornecedora dos tênis escolares foi a Boreste Indústria e Comércio Eireli LTDA. O kit de fardamento vai ser distribuído pelo Departamento de Atenção ao Educando (DAE), da Secretaria Municipal de Educação de Natal.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem