Com programação digital, Prefeitura de Natal abre Semana do Meio Ambiente

Natal deu inicio à programação alusiva à Semana do Meio Ambiente de Natal 2021. A abertura oficial foi feita pelo prefeito Álvaro Dias e pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, que participaram de uma mesa-redonda no formato live com o tema: "Cidades inteligentes: como a tecnologia pode ser uma aliada da sustentabilidade". O debate também contou com a colaboração do professor doutor em desenvolvimento e meio ambiente, Leonardo Pivôtto.



A edição deste ano da Semana do Meio-Ambiente em Natal tem como tema: “Inovar para preservar: Ciência e tecnologia a favor do meio ambiente”. Ainda em virtude das medidas restritivas por causa da pandemia, os eventos acontecerão em formato remoto e estarão concentrados nos perfis oficiais da Prefeitura de Natal nas plataformas digitais. 

O público vai poder acompanhar um vasto conteúdo em webinário, palestra, mesas redondas, biodicas, podcasts, tutoriais e vídeos nas redes sociais como parte da agenda de atividades, que acontecem até o dia 5 de junho. Coordenada pela Semurb, a programação mobiliza várias secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta.  

“Precisamos encontrar o equilíbrio entre a geração de emprego, renda, ampliação de investimentos com a preservação dos ecossistemas. É uma equação complexa, mas perfeitamente possível de ser alcançada. As inovações tecnológicas são aliadas importantes nesse processo. Como gestor, sei da importância disso e estamos trabalhando para dotar a Prefeitura de mecanismos modernos, atuais e que contribuam para alcançarmos o tão almejado desenvolvimento sustentável”, disse o Álvaro Dias.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue nesta terça-feira (01) com mais uma mesa redonda, desta vez com a participação dos técnicos da Prefeitura, às 16h30, com o tema “Ações para gestão do verde em Natal: estratégias intersetoriais” para debater importantes projetos como o Planta Natal e Natal Mais Verde. E ainda, assuntos como manejo arbóreo, limpeza urbana, gestão de resíduos, hortos municipais e áreas verdes. 

Também no dia 01/06, às 19:30, acontece a palestra “Mudanças climáticas e a necessidade de um novo modelo de desenvolvimento sustentável”, que traz o coordenador do Fórum Clima Salvador (BA), Virgílio Teixeira Machado, e a professora adjunta do departamento de Políticas Públicas e do programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), doutora em ambiente e sociedade pela Unicamp, Zoraide Pessoa.

Acompanhe a programação completa da Semana do Meio-Ambiente em www.natal.rn.gov.br. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiro Naval é encontrado morto dentro do quartel

Faleceu Jonaldo Batista, ex-árbitro de futebol do RN