Campanha da AL RN

Últimos imóveis do condomínio Village de Prata serão entregues nesta sexta-feira (14)

Duzentas e vinte e quatro famílias natalenses passarão a ter uma qualidade de vida melhor a partir da próxima sexta-feira (14), quando receberão da Prefeitura de Natal as chaves das últimas 224 unidades do condomínio Village de Prata, localizado na Zona Oeste, no bairro Guarapes. O prefeito Álvaro Dias e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participarão da solenidade, marcada para a própria sexta, às 11, no condomínio.



De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), coordenadora pela ação, o residencial Severino de Souza Marinho é o último dos oito empreendimentos do Village de Prata, somando um total de 1.792 unidades habitacionais, que foram construídas numa parceria do Município com o Governo Federal.

“As famílias que receberão as chaves de sua nova morada nesta sexta vão se juntar a outras que já residem no Village de Prata, e terão um lugar digno para viver e criar seus filhos, com a qualidade de vida que eles merecem”, afirma o prefeito Álvaro Dias.

O Village de Prata é ao principal projeto de habitação popular em execução pelo Poder Público na cidade, já tendo atendido cidadãos de assentamentos como Camboim (Bom Pastor), remanescentes das antigas favelas do Fio e Alemão, aqueles que estão em área de risco da Chesf (Bom Pastor), Assentamento 8 de março (Planalto), famílias que estavam ocupando o terreno da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), no Guarapes, pessoas do Maruim, Jacó, famílias que ocupavam uma área na ZPA-4 (Guarapes) e Mãe Luíza, entre outros.

“Nesse momento de pandemia, entregar moradia para essas pessoas se torna ainda mais importante. Estaremos, na realidade, entregando dignidade para elas. Uma nova vida, chances novas”, explica o secretário José Vanildo da Silva, titular da Seharpe.

Além de dar moradia digna a essas pessoas, a Prefeitura realiza um trabalho de apoio à comunidade que conta com ações sociais para formação profissional, lazer, orientação aos síndicos e reflexão sobre o fato de morar em um condomínio. “A moradia de qualidade é um direito de todos e estamos, com a determinação do prefeito Álvaro Dias, trabalhando para bater metas audaciosas de entregas de unidades e regularização fundiária em Natal”, diz o secretário. “A habitação é uma prioridade na gestão atual”.

Os apartamentos do Village de Prata possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com uma área total de 39,23 metros quadrados. Além disso, o condomínio possui estrutura de lazer com quadras de esportes, estacionamentos, centros comunitários e outras áreas para as famílias.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem