Campanha da AL RN

SINMED-RN defende testagem em massa para a população

As ações de testagem e massa vem se tornando essencial para conter o avanço da pandemia do novo coronavirus até que a situação normalize. Manter o comércio funcionando é essencial para movimentar a economia e assim, evitar o desemprego.

Geraldo Ferreira recebeu os representantes do Cube Scan, aparelho de testagem que oferece o resultado em 10 segundos.


Atualmente, uma das maiores dificuldades da testagem em massa é o alto custo do teste na rede particular. Já no serviço público, o que dificulta é a demora do resultado, o que pode sair em até dois dias.

“Defendemos a testagem em massa e o isolamento imediato de pessoas que testarem positivo. É uma forma pratica de mapear pessoas que estejam infectadas e assim, evitar a disseminação do vírus”, apontou o Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira.

Visando alternativas práticas e com baixo custo para a testagem em massa, Geraldo Ferreira recebeu nesta quinta-feira (6) representantes do laboratório RadioLife, emrpesa que desenvolveu o aparelho CubeScan, criado para testagens e diagnóstico da COVID-19, o CubeScan que realiza análise e diagnóstico “in vitro” de forma rápida e precisa, sem a necessidade de reagentes, utilizando amostras swab de saliva “in natura”.

Saiba mais sobre o Cube Scan: https://radiolife.co/conheca-o-cubescan/


O método vem sendo aplicado e observado em vários países do mundo e segue os protocolos de indicações da OMS. No Brasil, os testes estão sendo realizados no Espirito Santo e apontam eficácia nos resultados. “O CubeScan propõe uma alternativa rápida e de baixo custo que permitirá centenas de diagnósticos todos os dias, a partir de um teste não intrusivo de swab de saliva em apenas 10 segundos” relatou Andreia Souza, representante do laboratório.

O aparelho aguarda a aprovação da Anvisa para começar a ser utilizado. A previsão é que até Junho já se tenham essas autorizações. “Sendo aprovado pela Anvisa, o aparelho pode ser uma das alternativas para iniciarmos a testagem em massa na população. Entendemos que essa testagem é essencial para fazermos as coisas funcionarem de forma mais segura para todos”, acrescentou Geraldo Ferreira.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem