Campanha da AL RN

Karateca potiguar conquista vaga em Jogos Panamericanos

Ana Clarice, do Aeroclube, vai disputar competição na Colômbia

Não tem sido um ano fácil para quem se acostumou a estar nos tatames na última década. A rotina de treinos de Ana Clarice Magalhães, karateca do Aeroclube, foi comprometida com a pandemia, e num momento importantíssimo da carreira. “A pandemia veio um mês depois da minha primeira convocação pra seleção brasileira. Iria disputar o Sulamericano na Bolívia, que acabou não acontecendo”, lamenta Ana Clarice.


Mas a tristeza deu lugar à superação. Durante todo o ano de 2020, os treinos foram online com a seleção, e só este ano os presenciais foram retomados no Aeroclube, seguindo um protocolo rígido de biossegurança. A compensação pelo esforço chegou já na primeira disputa: a seletiva brasileira para os Jogos Panamericanos Junior. 


Na competição que aconteceu no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karatê, no Ceará, apenas um atleta de cada categoria ganharia a vaga. Ana foi a melhor no Kumitê Feminino, até 50kg. E tem presença garantida nos Jogos que acontecem em novembro, na Colômbia. Até lá, o técnico do Aeroclube diz que a rotina vai ser intensa. “Já começamos os trabalhos de preparação física e técnico. Ana está treinando de segunda a sábado, até 4 horas por dia. O desempenho dela me faz ter plena certeza de que ela estará disputando o pódio”, diz Jean Diógenes.

Ana completa: “Consegui apenas a classificação até agora, e não estou satisfeita. Minha meta é conseguir a medalha de ouro, e levar o nome do RN, do Aeroclube e da FNK a um lugar de destaque no esporte”.

JOGOS PANAMERICANOS JUNIOR 2021

A competição na Colômbia deve ter a presença de mais de 3.500 atletas, entre 14 e 22 anos, de 41 países competindo em 27 modalidades olímpicas. Os medalhistas de ouro de cada modalidade serão qualificados para os Jogos Pan-americanos de Santiago de 2023.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem