Campanha da AL RN

Prefeitura realiza mais de 11 mil reparos de iluminação em Natal

Entre 1º de janeiro e 30 de abril deste ano, a Prefeitura do Natal executou 11.383 reparos de iluminação pública. As estatísticas foram registradas pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP) através do serviço de Disque-Iluminação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Com 4.540 atendimentos finalizados, a Zona Norte foi a região com maior número de demandas atendidas. Já na Zona Sul, foram identificados 3.102 serviços. Em terceiro lugar, está a Zona Oeste com 2.187 chamadas e, na sequência, a região Leste, com 1.554 atendimentos.


Os mais de 11 mil atendimentos são referentes a reparos na iluminação, como reposição de lâmpadas, luminárias e problemas nos braços de postes. Para atender a essas demandas, equipes são distribuídas diariamente em toda a cidade durante os três turnos do dia. As equipes são enviadas aos locais de acordo com as demandas apresentadas pela população.

“Os investimentos em iluminação pública geram segurança e valorizam as comunidades. O cidadão precisa ser bem atendido e determinei que a Semsur analise e execute os serviços de todas as demandas que chegam até ela, adotando um planejamento que permita atender todas as regiões da cidade”, conta o prefeito Álvaro Dias.

Call Center

Para atender às demandas da população com mais eficiência, a Prefeitura do Natal conta com um serviço de Call Center exclusivo para iluminação pública. Para solicitar reparos de postes com lâmpadas apagadas, basta o cidadão ligar para o número 0800 281 8980 e informar o problema. Durante a ligação, que é gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho, o contribuinte deverá ainda informar o número do poste, além de um ponto de referência. Essas informações facilitam as equipes de manutenção a executar os reparos de forma mais ágil. O Disque-Iluminação fica ativo de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 18h.

Além do contato telefônico, o cidadão também tem disponível o site da Prefeitura para solicitar a manutenção da iluminação. Neste caso, basta acessar o endereço http://www.natal.rn.gov.br/ e clicar no link Iluminação Pública na aba Cidadão.

Modernização

A Prefeitura também está trabalhando na expansão e modernização da iluminação de Natal, realizando melhorias nas orlas Leste e Sul e em grandes avenidas, além do Centro Histórico de Natal. Depois de concluídas estas etapas, o trabalho de modernização da iluminação avançará pelos demais bairros.

O reaproveitamento de material e o uso dele em áreas com necessidade imediata é um dos trabalhos que serão executados pela Semsur enquanto o serviço de modernização não chega aos bairros. Mais recentemente, a partir do material utilizado na modernização da orla, a Secretaria fez a implantação e melhoria da iluminação da Av. do Contorno (Cidade Alta), da Rua Professor Francisco Luciano de Oliveira (Candelária), da Rua Dom Almeida Lustosa e do entorno do condomínio Mar Del Plata, ambos no Planalto.

"O parque de iluminação de nossa cidade é bastante antigo e apresenta necessidade de melhoria urgente. O prefeito Álvaro Dias sabe disso e classificou a modernização da iluminação como uma das prioridades da gestão. Estamos chegando na reta final da melhoria na qualidade da iluminação da orla e em breve estaremos nas grandes avenidas de toda a cidade e, em seguida, nos bairros", antecipa o titular da Semsur, secretário Irapoã Nóbrega.



Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem