Campanha da AL RN

COVID-19. Caos em Itaú. Prefeito "dá carão" em servidores e diz que não vai mais tolerar falhas no atendimento

A população do município de Itaú-RN, está reclamando do atendimento e do tratamento dado às pessoas com covid19.

As pessoas com suspeita de covid19 estão reclamando da  demora no agendamento dos testes. Segundo áudios que circulam nas redes sociais, a demora chega a mais de 20 dias. 

Primeira cidade do RN a decretar LOCKDOWN, Itaú ainda vive momentos de descontrole nas ações públicas para combater o avanço do vírus.

Outra imoralidade administrativa é a luta dos pacientes pra receberem o atendimento. 

O município não oferece estrutura e nem tem um plano  adequado pra o atendimento. Idosos com mobilidade reduzida têm que se deslocar a pé até o hospital da cidade, se quiserem ser atendidos.

"Prometeram que teríamos o atendimento em nossos domicílios", disse uma moradora da cidade.

Dezenas de áudios chegaram ao blog. Famílias pedindo socorro, com parentes implorando atendimento e reclamando da demora na testagem. "Estamos esperando o resultado dos testes aqui de casa há vinte dias. Achamos até que a doença já desapareceu e nada do resultado", desabafou outra moradora de Itaú.


Dados do COVID-19 hoje, em Itaú.

Para se ter uma ideia da situação calamitosa da administração da saúde, só esse ano de 2021, o município de Itaú, a saúde já teve dois secretários na pasta. 

Numa época de pandemia se exige muito de um comandante da pasta da saúde. Experiência e maturidade dos gestores públicos é o mínimo que se precisa. 

O atual prefeito é o médico André Júnior (PP), que até agora só tem oferecido desculpas e transferência de responsabilidade. Tudo é culpa da gestão anterior. Até agora não apresentou ações concretas na saúde pública municipal.

A inércia dos órgãos de fiscalização de controle é eminente diante dessa situação. O certo é que a população está pagando pra ser testada, um gasto a mais numa crise financeira que atinge a todos.

Prefeito está perdido. Nem os seus comandados lhe obedecem. Falta tudo e os servidores estão levando a culpa. Testes de COVID estão demorando mais de 20 dias para serem entregues.


Ouça os áudios abaixo:

Paciente reclamando que espera o "pessoal da saúde" há mais de 20 dias para fazer o exame de COVID e eles não aparecem.

Prefeito alertando aos servidores e dizendo que "acabou a paciência".

Ouça o áudio do prefeito André Junior.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem