Campanha da AL RN

Investimento da Prefeitura moderniza iluminação da orla de Natal

A orla da cidade de Natal, em todo o trecho entre a ponte Newton Navarro e a praia de Ponta Negra, está de cara nova com a finalização do processo de modernização da iluminação do principal atrativo turístico do município. Os trabalhos foram concluídos com a instalação de 20 postes com luminárias de led de alto desempenho e potência de 225 W na Ladeira do Sol, em Areia Preta. 


O processo contemplou a substituição da rede elétrica em parceria com a Cosern, recolocação e substituição de postes atingidos por colisões e substituição de todos os suportes das luminárias, que têm dois metros de projeção sobre as vias e ajudam a ampliar o resultado luminotécnico, aumentando, assim, o alcance do raio de claridade projetado pelas lâmpadas. As melhorias alcançaram a Ponte Newton Navarro, Avenida Presidente Café Filho, Avenida Getúlio Vargas, Via Costeira, Rota do Sol e Avenida Erivan França.

“Estamos muito felizes em proporcionar esse serviço tão relevante para a população e que promove o nosso turismo, valoriza as regiões contempladas e gera segurança. Avançamos muito nesse processo de iluminação da orla e vamos alcançar mais regiões nos próximos meses, qualificando ainda mais o espaço urbano de Natal”, define o prefeito Álvaro Dias. Ele lembra ainda que a Redinha também será contemplada dentro do projeto da construção do Terminal Turistico, que já começou a ser executado.

A melhoria da iluminação da orla da cidade é apenas a primeira etapa de um projeto dividido em três fases. De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, o município tem em seu planejamento a modernização e eficientização de todo o seu parque de iluminação. “Agora que concluímos a orla, vamos iniciar os trâmites do processo licitatório para a execução do serviço nos grandes corredores e avenidas de Natal. Esta é a fase dois do projeto. Depois disso, a Prefeitura começará a terceira e última fase, que é a melhoria da iluminação de todos os bairros”, explica o titular da Semsur.

Centro Histórico

Os investimentos não atingiram somente a orla da capital potiguar. Paralelo ao trabalho realizado no local, a Semsur vem atuando no projeto de revitalização e resgate do Centro Histórico de Natal. A iniciativa da Prefeitura é realizada de forma integrada entre as pastas e prevê desde ações de limpeza até a recuperação das ruas dos bairros da Ribeira e Cidade Alta.

Em abril deste ano, a Prefeitura realizou a modernização da iluminação pública de todo o Centro Histórico, além de seu entorno. Fez a substituição das lâmpadas antigas nos postes das principais ruas dos bairros de Cidade Alta, Ribeira, Petrópolis e Tirol, trocando-as por luminárias de LED de alta potência. Mais de 1.400 luminárias foram substituídas no projeto. O Largo Junqueira Aires, as ruas Princesa Isabel, Padre João Manoel, Mermoz, Câmara Cascudo e as avenidas Rio Branco, Deodoro da Fonseca e Ulisses Caldas foram algumas das áreas contempladas.


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem