Campanha da AL RN

Instituições do terceiro setor são beneficiadas com emendas impositivas

Emendas com destinação de recursos foram apresentadas pelo vereador Tercio Tinoco

Onze instituições sem fins lucrativos da capital receberam R$ 120 mil reais, valor  total, em emendas impositivas apresentadas pelo vereador Tercio Tinoco na Câmara. Todas atendem pessoas com deficiências. Essa semana, o vereador está indo pessoalmente às associações, e em uma das visitas, foi acompanhado do Secretário Municipal de Trabalho e  Assistência Social, Adjuto Dias. “As ONGs desempenham um papel muito importante na nossa sociedade, e conhecer de perto esse trabalho nos torna mais sensíveis às necessidades delas”, afirma Tercio.

O secretário e o vereador visitaram instituições que trabalham diretamente com pessoas com deficiência: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do RN (APAARN) e a Associação de Deficientes Visuais (ADEVIRN). Durante as visitas, o secretário disse que o maior desafio é investir em propostas educativas que sejam capazes de incluir a todos. “Ter cuidado de entender esse público e suas demandas, enxergá-los e saber quais são suas limitações e o que podemos fazer para ajudá-los a superar barreiras. Queremos ir além e incluir a todos, ajudar  as pessoas com ou sem deficiência”. 



A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições, que tenham toda a documentação regularizada. O valor das emendas é retirado de uma porcentagem do Orçamento Municipal e dividido igualmente entre os vereadores. 



INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS COM EMENDAS DO VEREADOR TERCIO TINOCO

- Associação Amigos do Coração da Criança (Amico)

- Associação de Orientação aos Deficientes (Adote)

- Associação de Surdos de Natal

- Associação dos Deficientes Visuais do RN (Adevirn)

- Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (Apaarn)

- Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

- Associação Paradesportiva do RN (Aparn)

- Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva 

- Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gaac)

- Hospital Infantil Varela Santiago

- Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef)

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem