Campanha da AL RN

Vereador Hermes Câmara se reúne com deputado Benes e solicita apoio para a inclusão dos propagandistas, representantes e distribuidores de produtos médicos hospitalares no grupo prioritário da vacinação

Vereador considera importante priorizar os profissionais, que atuam garantindo os insumos dos hospitais


Em reunião na manhã desta quinta-feira, 08 de maio, o vereador Hermes Câmara (PTB) solicitou ao deputado Benes Leocádio (Republicanos) o apoio para a inclusão dos propagandistas, representantes e distribuidores de produtos médicos hospitalares no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. O tema já defendido pelo vereador a nível local, mas precisa de determinação do Ministério da Saúde.

A reunião contou com a presença do Presidente do Sindiprofarn (Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do RN), Emanoel Borba, do diretor do sindicato Jacinto Dantas, e do assessor político Alexandre Chaves.

"Incluir o profissional propagandista será um reforço a saúde pública. Eles frequentam hospitais e clínicas diariamente", falou Hermes Câmara.

“Essa é uma categoria que atua frequentando os hospitais e garantindo os produtos médicos, farmacêuticos e hospitalares, principalmente aqueles necessários para o processo de ‘intubação’ dos pacientes. A categoria já está enquadrada como atividade essencial, uma vez que visitam constantemente as UTIs, os médicos, as clínicas de hemodiálises, e é muito importante que eles sejam enquadrados no plano nacional da vacinação como grupo prioritário o quanto antes, para que não ocorra a falta de insumos em quem está nos hospitais”, considera o vereador.

De acordo com o vereador Hermes, a atenção aos profissionais que atuam nessa área é um reforço a saúde pública: “Não podemos correr o risco do desabastecimento e falta de produtos médicos hospitalares e farmacêuticos nos hospitais, e para isso precisamos apoiar essa categoria que visita as unidades de saúde, atuando por quem precisa dos insumos médicos”, afirma Hermes.

Ainda segundo o vereador, o deputado Benes ouviu a solicitação e se dispôs a intervir pela inclusão dos profissionais no plano nacional, através de propostas junto ao Ministério da Saúde e defendendo a ideia no nosso parlamento: “Fico muito feliz com a disponibilidade do deputado Benes, a quem registro meus agradecimentos, e contamos com ele nesse apoio que se soma a luta em prol da saúde do nosso povo”, disse o vereador Hermes.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem