Campanha da AL RN

Campanha Vacina Solidária atinge primeira tonelada em arrecadação de alimentos

A campanha Vacina Solidária, realizada pela Prefeitura de Natal, superou a primeira tonelada em arrecadação de alimentos não perecíveis a serem distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade. Em uma semana, já foram arrecadados 1.251 quilos de alimentos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nos pontos de coleta instalados nos drives thru de vacina contra a covid-19. 


Sete pontos de arrecadação foram instalados na cidade para receber as doações das pessoas que vão se vacinar. Doações em volumes maiores, por empresas, também têm sido registradas, desde que a campanha ganhou as ruas de Natal. “São exemplos de solidariedade como esse que nos inspiram a continuar”, afirmou o secretário da Semtas, Adjuto Dias. 


Cadastro único

Essas doações serão distribuídas pela Semtas através do Cadastro Único, que garantirá que as pessoas a serem beneficiadas sejam as que preenchem todos os requisitos de política de assistência social. “São aquelas que realmente necessitam. Contamos com todos e vamos juntos enfrentar esse momento de dificuldade", completou o secretário, fazendo um apelo à população. Esses alimentos serão organizados em cestas básicas e distribuídos para a população vulnerável de Natal, com situação agravada com a pandemia. 


A coleta dos alimentos ocorrerá enquanto durar a vacinação da população de Natal.


Pontos de arrecadação nos drives de vacinação:

Via Direta 

UnP da avenida Roberto Freire

OAB

Arena das Dunas

Sesi da avenida Capitão Mor Gouveia

Palácio dos Esportes

Ginásio Nélio Dias


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem