Campanha da AL RN

Prefeitura de Natal inicia obra de acessibilidade das calçadas da Avenida Rio Branco

O Centro de Natal tem recebido investimentos importantes da Prefeitura. A mais recente iniciativa da Prefeitura com o intuito de recuperar a região começou nesta semana, com a execução das obras de acessibilidade da avenida Rio Branco, principal via local. Os serviços contemplam a ampliação das calçadas, com substituição do pavimento por placas de concreto, arborização, ciclovia e acessibilidade. 

As obras vão desde a rua Apodi até a  rua Auta de Souza, com investimento de mais de R$ 950 mil. O prazo de execução é de 120 dias, tendo conclusão prevista para o final do mês de agosto. 

Para a reposição, serão adotadas as placas pré-moldadas de concreto de alto desempenho, material utilizado no mundo inteiro, que garante o caminhar seguro para todos os pedestres, conforme explicou o engenheiro. O projeto também inclui a colocação de mobiliário, como bancos e lixeiras, o replantio de árvores ao longo da avenida, assim como a instalação de ciclovias e de novas áreas de estacionamento para quem vai às compras ou ao trabalho.  

“O Centro Histórico de Natal possui uma importância enorme. É um espaço com uma rica história, vocacionado à cultura e ao comércio. Por ali, passam milhares de pessoas diariamente. Estamos melhorando a estrutura da região e as obras de acessibilidade vão trazer ganhos substanciais, melhorando a mobilidade dos cidadãos, mais inclusão para as pessoas com deficiência e valorização para a economia local, já que vão ajudar a atrair clientes para as lojas da região”, ressalta o prefeito de Natal, Álvaro Dias, elencando os benefícios do projeto.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Paulo César Medeiros, pasta responsável pela ação, os investimentos vão seguir. A Prefeitura está desenvolvendo ainda um projeto que deve ligar a rua Ulisses Caldas pela avenida Câmara Cascudo descendo até a praça Augusto Severo, na Ribeira. “Estamos finalizando a elaboração desse projeto para apresentar à sociedade”, antecipa o titular da STTU. O secretário lembra ainda que diversas outras intervenções foram realizadas pela gestão municipal no Centro da cidade, destacando as obras de revitalização do Beco da Lama, Espaço Cultural Ruy Pereira e o recapeamento das principais vias da região.


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem