Obras de drenagem e pavimentação do Planalto atingem 30% de execução

Iniciadas pela Prefeitura de Natal em outubro do ano passado, as obras de drenagem e pavimentação do bairro Planalto já atingiram 30% de execução. Nesta semana, os operários concentram seus serviços nas ruas Cafarnaum e Santa Adélia. Além dessas duas vias, o projeto vai alcançar ainda outras 16 ruas da comunidade. 



A construção de uma lagoa de captação também está prevista. Estão sendo investidos R$ 16,3 milhões de reais na obra, sendo mais de R$ 1 milhão como contrapartida da Prefeitura.

O prefeito Álvaro Dias classifica como uma “marca positiva” o bom andamento da obra no Planalto. “Os serviços estão avançando e esperamos concluir o projeto dentro do prazo estipulado em contrato, que é de 12 meses. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores. Com a chegada de mais drenagem e pavimentação ao bairro, diversos outros serviços públicos serão ofertados de uma forma melhor como transporte, esgoto, energia dentre outros. Tem também o aspecto econômico. Os imóveis da região ficarão mais valorizados e o desenvolvimento local vai se acentuar ainda mais”, prevê o prefeito. “Mesmo com a pandemia e as dificuldades financeiras, a Prefeitura tem trabalhado na execução de projetos de infraestrutura com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. É o que estamos fazendo no Planalto”. 

A lista de ruas contempladas nesta primeira fase do projeto é composta pela Maranata e São Bráulio (as duas são as vias de maior porte contidas nas obras), Vicente Fernandes, Cafarnaum, Santa Adélia, Vale do Pitimbu, Engenheiro Clodoaldo Caldas, Monte Celeste, Monte Sinai, Santa Rita, Carlos Filgueira, Trav. Irmã Dulce, 4° Travessa Cafarnaum, 5° Travessa Cafarnaum, 2° Travessa Mira Mangue, Avenida Mira Mangue, Nav. Delio Otoni e Monte das Oliveiras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiro Naval é encontrado morto dentro do quartel

Faleceu Jonaldo Batista, ex-árbitro de futebol do RN