Prefeitura reforça protocolos de segurança no Mercado do Peixe

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), visando o aumento de demanda de clientes para os próximos dias da Semana Santa, finalizou nesta terça-feira (30) os serviços de manutenção no Mercado do Peixe de Natal. Localizado no Canto Mangue, no bairro das Rocas, o Mercado mantido pela Prefeitura de Natal recebeu os últimos retoques na pintura, no paisagismo e na organização dos boxes para o cumprimento dos protocolos de distanciamento para evitar aglomerações de clientes na compra do pescado.    

Apesar das providências, a Semsur orienta que os consumidores procurem antecipar a compra do pescado, evitando a formação de filas e de aglomerações no Mercado do Peixe. O chefe do Setor de Mercados, Tarcísio Gonçalves, reuniu-se com as equipes de apoio que irão trabalhar nos próximos dias para orientar sobre os protocolos sanitários que serão adotados no Mercado do Peixe.

Devido à pandemia de Covid-19, a Semsur definiu horário ampliado no Mercado do Peixe durante a Semana Santa, que será das 7h às 17h, de segunda à sábado, e até às 12h, aos domingos. O novo horário oferece mais opções de comparecimento à clientela, evitando aglomerações. Com relação ao atendimento obedecerá a protocolos já estabelecidos de distanciamento social, uso de álcool gel, luvas e aferição de temperatura. O acesso dos clientes aos boxes no estabelecimento será limitado a apenas três pessoas por vez. 



Além disso, as equipes de fiscalização irão atuar para evitar possíveis aglomerações, observando o cumprimento dos protocolos sanitários de funcionamento e controlar a entrada e saída dos consumidores.  “Essa é uma operação que esperamos ter o apoio de todos, pois visa evitar a contaminação e a aglomeração dentro do mercado. Tanto os permissionários como os clientes terão a temperatura aferida e receberão álcool em gel para assepsia das mãos”, declarou Tarcísio. 

Inaugurado há 13 anos com o propósito de impulsionar o pequeno comércio de pescados,  o Mercado do Peixe de Natal é uma das principais opções dos natalenses na Semana Santa. Administrado pela Semsur, o mercado tem 24 boxes, sendo a maior parte de venda exclusiva de peixes e outros frutos-do-mar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro Naval é encontrado morto dentro do quartel

Faleceu Jonaldo Batista, ex-árbitro de futebol do RN

Soldado Fuzileiro Naval está desaparecido há três dias